A imprensa italiana sublinha que o treinador da equipa de Bérgamo, Gian Piero Gasperini, vai colocar em campo sobretudo jogadores com poucos minutos e jovens. Os meios de comunicação social italianos referem que o que está em jogo para os campeões polacos é o terceiro lugar no grupo da Liga Europa e a passagem à Liga da Conferência.
O portal local Bergamo News salienta que, para o clube italiano, o encontro com a equipa de Częstochowa é uma oportunidade para colocar em campo jogadores que normalmente jogam menos. Explica que o treinador da Atalanta pode fazer mudanças tão grandes porque este jogo contra o Rakow significará muito como um particular. Os rivais polacos estão numa situação diferente, acrescenta.
Por isso, espera-se muita determinação dos jogadores do clube polaco, segundo os comentadores. O encontro em Sosnowiec será, portanto, "um jogo a sério, não um passeio de verão", enquanto que para o treinador Gasperini - a melhor oportunidade para expandir o plantel, o que não prejudicará a equipa da Lombardia.

Uma equipa muito diferente da habitual entrará em campo, com muitos jogadores jovens e reservas, acrescenta o portal Bergamo. Neste contexto, menciona, por exemplo, Michel Adopo, que jogou apenas cinco vezes em jogos da Serie A e não passou mais de meia hora em campo.
O jornal local L'Eco di Bergamo sublinha que os melhores defesas do clube italiano não vão jogar na partida em Sosnowiec, entre eles os que estão lesionados e aqueles que o treinador não quer colocar em campo para um encontro não crítico.
Gasperini prefere não correr riscos, já que os jogadores da equipa titular precisam de estar em forma para o jogo de segunda-feira contra o Salernitana na Serie A, explica o jornal.