Mais

Balão encheu rápido e teimou em não esvaziar: SC Braga vence Hoffenheim

Bruma abriu caminho à vitória do SC Braga logo aos 2 minutos
Bruma abriu caminho à vitória do SC Braga logo aos 2 minutosOpta by Stats Perform/Profimedia
O SC Braga venceu esta quinta-feira o Hoffenheim, por 3-0, na 5.ª jornada da Liga Europa, e subiu ao 18.º lugar, em zona de play-off da competição. Bruma, logo aos 2 minutos, inaugurou o marcador e Roger, assistido por Ricardo Horta, dilatou a vantagem aos 8'. Vítor Carvalho, aos 90+6 minutos, fechou em grande o triunfo, com um golaço para o 3-0.

Recorde as incidências da partida

Carlos Carvalhal repetiu o onze que eliminou o Leixões na Taça de Portugal, enquanto o Hoffenheim mudou cinco peças em relação à última equipa titular, apresentando-se em Braga com apenas uma derrota nos últimos seis jogos, precisamente em Portugal, no Estádio do Dragão, diante do FC Porto.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O jogo começou praticamente com o... balão de Bruma. Mau passe de Baumann para Akpoguma, dentro da área, Bruma a ganhar a bola e a rematar cruzado para o 1-0, logo no segundo minuto da partida.

Aos 8 minutos, nova perda de bola do Hoffenheim, agora no meio-campo, nova recuperação de bola de Bruma, que subiu pelo flanco esquerdo, passou para Ricardo Horta, que de pronto serviu Roger, que no flanco contrário rematou cruzado e assinou o 2-0 para o SC Braga.

Após dois golos sofridos, o Hoffenheim tentou a reação. Aos 20 minutos Berisha quase enganou Matheus, valendo o corte de Niakaté, e aos 22 minutos foi Stach a cabecear, após canto, para defesa do guarda-redes do SC Braga.

Aos 41 minutos Bischof tentou o remate de fora da área, mas por cima, numa altura em que Carlos Carvalhal desesperava no banco, perante a quebra de ritmo bracarense, confortável com a vantagem de dois golos na partida. Já nos descontos, novamente Bischof, agora de livre, com um desvio na barreira que quase traiu Matheus.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas, mas uma vez mais com o SC Braga a entrar forte e, aos 49 minutos, no terceiro remate à baliza, Roger a permitir a defesa de Baumann. Aos 59 minutos, no sétimo canto do Hoffenheim,  Bischof rematou, a bola encontrou Berisha, que ainda colocou a bola na baliza de Matheus mas já em fora de jogo. 

Aos 64' o Hoffenheim foi a primeira equipa a mexer, com Geiger e Tohumcu nos lugares de Bischof e Hlozek, com Carlos Carvalhal a responder, lançando Roberto Fernández e Victor Gómez em vez de El Ouazzani e Roger. Na primeira vez que tocou na bola, aos 68 minutos, Roberto Fernández teve tudo para fazer o 3-0: mais uma recuperação de bola de Bruma, a lançar o espanhol que, isolado perante Baumann, fez um passe para o guarda-redes.

Para o último quarto de hora, perante as queixas físicas, Carlos Carvalhal tirou Niakaté para lançar Robson Bambu, numa altura em que o Hoffenheim já tinha lançado Tabakovic e Prass. Aos 76' foi Roberto Fernández a isolar-se, a ser derrubado dentro da área por Akpoguma mas já com fora de jogo assinalado e, mais tarde, confirmado pelo VAR.

Moerstedt, aos 81 minutos, foi a última cartada do Hoffenheim, para ainda tentar um golo que colocasse em causa o triunfo bracarense, com Carlos Carvalhal a esgotar as alterações com Yuri Ribeiro no lugar de Gabri Martínez e Gorby em vez de João Moutinho. E no último minuto da compensação, aos 90+6 minutos, em mais um lance construído por Bruma, Vítor Carvalho fechou o triunfo em grande estilo, apontando o 3-0 final.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Com esta vitória o SC Braga dá um salto na classificação, sobe ao 18.º lugar, em zona de play-off, agora com 7 pontos, enquanto o Hoffenheim está fora dos lugares de apuramento, com os mesmos 5 pontos e agora na 25.ª posição.

Homem do jogo Flashscore: Bruma (SC Braga)