Benfica responde às autoridades francesas e anula bilhetes vendidos aos adeptos do Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica responde às autoridades francesas e anula bilhetes vendidos aos adeptos do Marselha

Também não vão existir adeptos franceses na Luz
Também não vão existir adeptos franceses na LuzSL Benfica
Os encarnados emitiram um comunicado a reagir à decisão das autoridades francesas relativamente ao jogo dos quartos de final da Liga Europa no Vélodrome. Proibiu também a venda de bilhetes aos adeptos franceses na Luz.

Ainda antes da bola começar a rolar, a eliminatória entre Benfica e Marselha, nos quartos de final da Liga Europa já se joga fora de campo. Esta terça-feira, as autoridades francesas confirmaram a decisão de proibir a presença de adeptos portugueses no Vélodrome, no jogo agendado para 18 de abril, por considerarem um risco de segurança.

Horas depois, o Benfica respondeu. Através de um comunicado, os encarnados também descartaram a presença de adeptos marselheses na Luz, na quinta-feira. O emblema lisboeta decidiu anular os bilhetes já vendidos para o sector onde iam estar os franceses e circunscrever a venda a sócios com data de adesão anterior a 21 de março de 2024.

Por último, deixam um lamento perante a decisão tomada em França: "coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol".

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica foi esta tarde formalmente notificado pelas autoridades francesas da proibição da presença de adeptos do Benfica em Marselha para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

De imediato, o Sport Lisboa e Benfica voltou a contactar as autoridades portuguesas, que alertaram – em face desta decisão das autoridades gaulesas – para o elevado potencial de risco quanto à presença de adeptos do Marselha em Lisboa para o jogo desta quinta-feira, dada a elevada "probabilidade de ocorrência de situações de alteração da ordem pública, nomeadamente através da perpetração de atos de violência associada ao desporto a envolver adeptos de ambos clubes, bem como com as Forças de Segurança".

Em face deste clima, de potencial risco de insegurança, o Sport Lisboa e Benfica deliberou:

1. Anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz;

2. Manter a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Sport Lisboa e Benfica com data de adesão até 21 março 2024;

3. Nesta circunstância, apelar a que os adeptos do Marselha não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário, nesta eliminatória dos quartos de final da Liga Europa.