Mais

Bruno Fernandes, capitão do United, insiste que o clube "precisa de ganhar todos os jogos"

Fernandes quer elevar o nível do Man Utd
Fernandes quer elevar o nível do Man UtdSHAUN BOTTERILL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, disse que os adeptos do clube não devem baixar as expectativas apesar das dificuldades dos Red Devils esta época, particularmente em Old Trafford.

Fernandes salvou a sua equipa com um golo nos descontos para vencer o Rangers por 2-1 na quinta-feira e aproximar-se da passagem direta para os oitavos de final da Liga Europa. O United tinha perdido quatro dos cinco jogos anteriores em casa, o que levou o treinador Ruben Amorim a declarar que a sua equipa era "a pior" da história do clube.

"Neste clube, é preciso ganhar todos os jogos, sabemos que se não ganharmos os jogos aqui vai ser difícil, vai haver momentos difíceis. Este é um clube enorme que está habituado a ganhar. Espero que os nossos adeptos nunca se habituem a perder, mesmo nesta experiência difícil. Quero que eles sintam que esta equipa tem de ganhar todos os jogos", disse Fernandes à TNT Sports.

A forma recente do Man Utd
A forma recente do Man UtdFlashscore

Um ponto fora contra o Steua Bucareste, da Roménia, na próxima semana, deverá ser suficiente para garantir ao United um lugar entre os oito primeiros da tabela da Liga Europa e evitar a fase de play-off. O português está desesperado pela passagem direta, o que lhe dará algum tempo de treino para aplicar as suas ideias nos treinos. Fernandes é ainda mais ambicioso, já que pretende vencer a competição em Bilbau, em maio.

"Hoje era importante conseguir a vitória, porque queremos passar a Liga Europa, queremos ir à final. Queremos ficar entre os oito primeiros para evitarmos jogar mais dois jogos", acrescentou.

O United também marcou nos instantes finais da última jornada da Premier League para recuperar de uma desvantagem de 0-1 e derrotar o lanterna-vermelha Southampton por 3-1, graças ao hat-trick de Amad Diallo. Bruno Fernandes apelou à equipa para mostrar mais consistência em vez de precisar de heroísmos tardios para sair de apuros.

"Não se trata de provar o carácter, temos de o provar durante os 90 minutos, não podemos apenas mostrar isso quando sofremos um golo ou quando algo corre contra nós. Temos de ser consistentes durante os 90 minutos, não importa o resultado, temos de tentar sempre encontrar uma forma de ganhar o jogo. Infelizmente para nós, sofremos um golo perto do fim e tivemos de marcar no final", afirmou.