Fernandes salvou a sua equipa com um golo nos descontos para vencer o Rangers por 2-1 na quinta-feira e aproximar-se da passagem direta para os oitavos de final da Liga Europa. O United tinha perdido quatro dos cinco jogos anteriores em casa, o que levou o treinador Ruben Amorim a declarar que a sua equipa era "a pior" da história do clube.
"Neste clube, é preciso ganhar todos os jogos, sabemos que se não ganharmos os jogos aqui vai ser difícil, vai haver momentos difíceis. Este é um clube enorme que está habituado a ganhar. Espero que os nossos adeptos nunca se habituem a perder, mesmo nesta experiência difícil. Quero que eles sintam que esta equipa tem de ganhar todos os jogos", disse Fernandes à TNT Sports.

Um ponto fora contra o Steua Bucareste, da Roménia, na próxima semana, deverá ser suficiente para garantir ao United um lugar entre os oito primeiros da tabela da Liga Europa e evitar a fase de play-off. O português está desesperado pela passagem direta, o que lhe dará algum tempo de treino para aplicar as suas ideias nos treinos. Fernandes é ainda mais ambicioso, já que pretende vencer a competição em Bilbau, em maio.
"Hoje era importante conseguir a vitória, porque queremos passar a Liga Europa, queremos ir à final. Queremos ficar entre os oito primeiros para evitarmos jogar mais dois jogos", acrescentou.
O United também marcou nos instantes finais da última jornada da Premier League para recuperar de uma desvantagem de 0-1 e derrotar o lanterna-vermelha Southampton por 3-1, graças ao hat-trick de Amad Diallo. Bruno Fernandes apelou à equipa para mostrar mais consistência em vez de precisar de heroísmos tardios para sair de apuros.
"Não se trata de provar o carácter, temos de o provar durante os 90 minutos, não podemos apenas mostrar isso quando sofremos um golo ou quando algo corre contra nós. Temos de ser consistentes durante os 90 minutos, não importa o resultado, temos de tentar sempre encontrar uma forma de ganhar o jogo. Infelizmente para nós, sofremos um golo perto do fim e tivemos de marcar no final", afirmou.
