Mais

Bruno Fernandes esquece derrota na Taça e coloca o foco na Liga Europa: "Tem sido difícil"

Bruno Fernandes dá ordens à equipa
Bruno Fernandes dá ordens à equipaDarren Staples / AFP
Bruno Fernandes, médio do Manchester United, diz que o clube não deve ficar a pensar na eliminação da Taça de Inglaterra às mãos do Fulham. O internacional português sublinha que agora o foco dos red devils deve estar na Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

"Acho que controlámos o jogo. Num momento da primeira parte em que sofremos o golo, falamos durante a semana que eles fazem isso em lances de bola parada. Devíamos ter estado mais atentos a isso. Mas penso que controlámos muito bem o jogo na primeira parte, tivemos algumas oportunidades, e na segunda parte ainda mais. Depois, no prolongamento, penso que o Fulham teve um pouco mais de controlo do jogo, mas nós tivemos as melhores oportunidades para acabar por marcar um golo, mas não o fizemos, e depois, nos penáltis, eles foram mais eficazes do que nós", analisou o camisola 8.

O médio português falou ainda sobre o espírito de luta da sua equipa: "Acho que (o espírito de luta) esteve sempre presente, mas, obviamente, em (alguns) momentos, consegue-se marcar golos. Noutros, não. Contra o Everton, não foi suficiente para conseguir a vitória. Contra o Ipswich, foi. Hoje foi suficiente para nos levar ao prolongamento e depois aos penáltis, mas, como disse, eles foram mais eficazes do que nós".

Os números de Bruno Fernandes
Os números de Bruno FernandesFlashscore

"Infelizmente para nós, o sonho de chegar à final em Wembley já não existe, mas temos de continuar a lutar pelo que resta da época", completou.

Quanto ao jogo dos oitavos de final da Liga Europa com a Real Sociedad, Fernandes afirmou: "Sabemos que tivemos muitas lesões neste período, não temos tantos jogadores e temos jogado quase sempre com os mesmos jogadores durante longos períodos, o que tem sido difícil".

"Agora temos de recuperar, concentrar-nos o melhor possível para chegarmos ao nosso melhor, com as pernas frescas para os próximos jogos", rematou.