Mais

Bruno Fernandes: "Quando morrer vou ter muito tempo para me deitar e descansar'"

Bruno Fernandes bisou diante do Athletic Bilbao
Bruno Fernandes bisou diante do Athletic BilbaoAlter Photos / ddp USA / Profimedia
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, voltou a ser a grande figura da equipa de Ruben Amorim, ao bisar no triunfo por 0-3, diante do Athletic Bilbao, na primeira mão das meias-finais da liga Europa.

Recorde as incidências da partida

Resultado dilatado: "Ninguém conseguia prever um resultado destes, defrontámos uma equipa muito complicada e o ambiente no estádio estava uma loucura. Sabia que os adeptos do Athletic eram apaixonados, mas não tinha noção de que era assim. Senti a pressão, claro que sinto a pressão, mas isto é o futebol e esta é a parte boa de ser jogador. Quero jogar sempre estes jogos. O treinador e os fisioterapeutas estão sempre a dizer-me que tenho de descansar, mas eu digo 'não, quando morrer vou ter muito tempo para me deitar e descansar'".

Segunda mão: "Este jogo foi muito difícil e o próximo também vai ser muito difícil. Temos uma grande vantagem, é verdade, mas temos de trabalhar muito. Vamos encarar o encontro como se a eliminatória estivesse 0-0. Sabíamos que os primeiros 15 ou 20 minutos iam ser muito difíceis, são uma equipa com jogadores muito rápidos, fortes no um para um e com grande capacidade técnica.

Penálti e 0-2: "O penálti, juntamente com a expulsão, tornou tudo mais fácil e conseguimos uma grande vitória."

Melhor marcador da Liga Europa: "Não, nem de perto. O objetivo é ganhar a Liga Europa. Já a perdi uma vez, frente a um adversário espanhol, pode ser que esta vitória seja um bom presságio."