Mais

Claudio Ranieri após a vitória sobre o FC Porto: "Temos de nos tornar uma equipa, Dybala é extraordinário"

Claudio Ranieri, treinador da Roma
Claudio Ranieri, treinador da RomaAlberto PIZZOLI / AFP
Após a vitória por 3-2 sobre o FC Porto, o treinador da Roma, Claudio Ranieri, deixou claro que ainda há progresso a ser feito. Depois, elogiou o astro argentino: "Os companheiros deram tudo, mas ele acende, ele é o rastilho e a bomba, ele é tudo".

Recorde as incidências da partida

"Ter um campeão como Dybala no teu plantel significa muito. Ele é extraordinário, fala pouco mas é um líder e diz sempre as coisas certas. Quando marca golos fico louco, quanto mais dois. Eu dizia aos rapazes: 'Onde é que vocês vão? Arriscámos um golo, temos de nos tornar uma equipa. O jogo era nosso depois da expulsão, mas tínhamos de ter cuidado", afirmou Claudio Ranieri, treinador da Roma, após a vitória da sua equipa por 3-2 sobre o FC Porto.

Uma vitória que deu aos Giallorossi o passe para os oitavos de final da Liga Europa. Tudo com um sofrimento final que não agradou ao treinador.

"Estou super feliz, mas temos de melhorar. Até as paredes sabem que sofremos golos em contra-ataque, mas mesmo assim sofremos golos contra o FC Porto e isso não é aceitável", assumiu.

Depois, Ranieri elogiou Paulo Dybala.

"Os companheiros deram tudo, mas é ele que acende, ele é o rastilho e a bomba, ele é tudo. Diverte-se e está bem fisicamente, não quer sair. Estou contente por o ter", afirmou.

Depois, em relação aos espaços deixados, mesmo com o homem a mais, disse: "Gosto de atacar, mas é preciso ser racional quando se ganha. Não consigo ver os defesas a ultrapassarem a linha ofensiva. Estou contente e os adeptos também. Os rapazes recuperaram de um jogo muito difícil, parabéns a eles. Entre o jogo de ida e o jogo de volta, a equipa mostrou que queria fazer um bom jogo, foram dois grandes jogos."

Por fim, quando questionado sobre o que irá fazer amanhã às 12:00, hora do sorteio dos oitavos de final, em que poderá ser emparelhado com a Lazio, respondeu secamente: "Treinar. Obrigado e boa noite."