Recorde as incidências do encontro
O futebol australiano festejou o sucesso do treinador de 59 anos, depois de os Spurs terem vencido o Manchester United por 1-0 na final em Bilbau, na quarta-feira à noite.
Apesar disso, o emprego de Postecoglou está em risco depois de uma campanha desanimadora na Premier League, que deixou o Tottenham perto do fundo da tabela.
A entidade dirigente Football Australia saudou "os três australianos no centro" do triunfo do Tottenham.
Os assistentes de Postecoglou incluem o antigo capitão dos Socceroos , Mile Jedinak, e o australiano naturalizado de Leeds, Nick Montgomery.
"Parabéns por continuar a quebrar barreiras e a inspirar a próxima geração de treinadores australianos", afirmou a Football Australia num comunicado.
O clube de infância South Melbourne FC - conhecido como Hellas - celebrou Postecoglou como a "nossa lenda".
"Desde os seus primeiros dias como júnior do Hellas, até capitão e treinador vencedor de campeonatos, Ange tornou-se um vencedor em série onde quer que tenha estado", afirmou o clube nas redes sociais.
"O seu percurso futebolístico é verdadeiramente único".
O jornal greco-australiano Neos Kosmos disse que a vitória de Postecoglou era uma fonte de imenso orgulho comunitário, enquanto o político local Steve Dimopoulos destacou a "grande conquista".
Postecoglou, ex-treinador do Yokohama, Celtic e Austrália, disse este ano ganha sempre um troféu na sua segunda temporada e as suas palavras tornaram-se realidade em Bilbao.
Postecoglou "calou os céticos do Tottenham", afirmou a emissora nacional ABC.
"Para alguns, tratou-se de uma afirmação sem sentido", afirmou no seu site.
"Para outros, foi um sintoma delirante do vírus do fracasso que se infiltrou em tudo o que está associado ao Tottenham nas últimas duas décadas ou mais. Para Ange Postecoglou, era uma crença", conclui.