A audiência à porta fechada do processo entre o Crystal Palace, a UEFA, o Nottingham Forest e o Olympique Lyon terá lugar a 8 de agosto, confirmou esta quarta-feira o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
O Palace foi despromovido para a Liga Conferência pelo Conselho de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, no âmbito de um processo de propriedade de vários clubes, enquanto o Olympique Lyon será autorizado a competir na Liga Europa.
O Eagle Football Group é o proprietário maioritário do Lyon, enquanto o seu presidente, John Textor, tem também uma participação maioritária no Palace. Textor demitiu-se posteriormente da direção do Lyon e Michele Kang foi nomeado presidente e diretor executivo. O clube londrino recorreu da decisão e o TAD confirmou que irá analisar o caso no próximo mês.
O Nottingham Forest, que terminou em sétimo lugar na Premier League, substituirá o Palace na Liga Europa se o recurso não for aceite.
O Palace qualificou-se para a Liga Europa ao vencer a Taça de Inglaterra na época passada, enquanto o Lyon chegou à competição ao terminar em sexto lugar na Ligue 1. No entanto, o clube francês foi autorizado a manter o seu lugar porque terminou em primeiro lugar nos respetivos campeonatos.
Não se espera uma decisão nesse dia, mas sim a 11 de agosto.