Embora esteja na final da Liga Europa, o United está prestes a registar o seu pior resultado da era da Premier League, com o clube atualmente em 16.º lugar na tabela.
Apesar do momento do clube, Dalot deixou novos elogios a Ruben Amorim, dando a entender que o antigo técnico do Sporting é o homem certo no lugar acerto.
"Ele não esconde as suas emoções. Não esconde o tipo de comunicação que quer expressar e isso faz dele um tipo honesto, uma pessoa honesta", analisou.
"Hoje em dia é muito difícil encontrar treinadores e jogadores como ele. Mas se nos magoa, é um bom sinal, porque significa que queremos mudar as coisas. Ele está a falar da minha equipa, dos meus colegas de equipa, do meu clube. Não quero ouvir o meu treinador nem ninguém no clube a sentir-se assim", continuou o lateral português.
"O que é que eu posso fazer para mudar isso? É nisso que me concentro mais. Tento fazer com que o maior número possível de colegas de equipa e de pessoas tenham a mesma energia - mas depois é preciso lutar".
"É obviamente algo que o clube vai abordar, os jogadores também têm de o fazer. Temos de olhar para nós próprios e ver o que podemos mudar para sermos melhores e tentarmos entrar no mesmo padrão que o treinador pretende", reforçou.
Um gesto fantástico
Dalot saudou igualmente a decisão de Amorim de pagar a ida dos familiares e amigos dos funcionários à final da Liga Europa, depois de o coproprietário Sir Jim Ratcliffe ter optado por restringir a atribuição de bilhetes aos funcionários do clube.
"Não me interpretem mal, o treinador é um tipo porreiro, mas quando tem de bater em toda a gente, bate", garantiu.
"Ele não tem medo de dizer o que pensa. Acho que se viu que, desde que chegou, tem as suas próprias ideias, não vai mudar por ninguém porque acha que é o melhor para o clube - e posso garantir-vos que é o melhor para o clube".

"Vai levar algum tempo. Quando ele chegou, toda a gente fez manchetes sobre a grande tempestade que tínhamos de atravessar, mas é isso que estamos a enfrentar agora e vamos ultrapassá-la e as pessoas vão recordar esta época como algo que foi importante para o clube", explicou o defesa.
"Só temos de continuar a construir porque acredito que juntos vamos fazer grandes coisas. O treinador mostrou o quanto quer manter o clube unido, pagando literalmente para garantir que todos estarão juntos na final. Acho que é um gesto fantástico. Podiam ter sido todos os jogadores a fazê-lo, mas fazê-lo sozinho é incrível", finalizou.