Mais

Em destaque no Eintracht Frankfurt, Arthur Theate quase acabou a carreira

Aos 24 anos, Arthur Theate já disputou 23 partidas pela Bélgica
Aos 24 anos, Arthur Theate já disputou 23 partidas pela BélgicaJohn MacDougall/AFP
Embora o goleador egípcio Omar Marmoush tenha roubado muitas das manchetes do Eintracht Frankfurt, a defesa do clube comandado por Dino Toppmöller também se tem mostrado sólida nas últimas semanas. A equipa de Dino Toppmöller tem uma defesa sólida, incluindo o internacional belga Arthur Theate, mas o defesa quase terminou a sua carreira antes de esta ter levantado voo.

O Midtjylland tem uma tarefa difícil na Liga Europa, esta quinta-feira à noite, quando os comandados de Thomas Thomasberg visitarem o Eintracht Frankfurt em casa. O Adler está a fazer um excelente arranque de época.

Em segundo lugar na Bundesliga, atrás do poderoso Bayern de Munique, a equipa de Dino Toppmöller está invicta nos últimos sete jogos, com cinco vitórias consecutivas. Na verdade, só houve duas derrotas em toda a temporada, ambas em campos alemães difíceis, fora de casa, contra o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, respetivamente.

Um dos destaques é o ataque, que marcou muitos gols em alguns jogos, como na goleada de 7-2 sobre o VfL Bochum, liderado e impulsionado pelo egípcio Omar Marmoush, um dos líderes da equipa.

Mas a defesa do Frankfurt também se tem destacado nas últimas semanas, depois de um início de temporada instável. Nos últimos sete jogos sem perder, o Eintracht Frankfurt não sofreu golos, dois deles nos últimos três jogos.

O defesa dinamarquês Rasmus Kristensen, que começou a jogar futebol nas camadas jovens do Midtjylland, faz parte da forte defesa, mas o belga Arthur Theate também deixou a sua marca na defesa do Toppmöller esta época.

Antes da época, o Frankfurt teve de se despedir do poderoso equatoriano Willian Pacho, que foi contratado pelo Paris Saint-Germain no início de agosto, depois de apenas uma época em Frankfurt com grandes exibições, e o diretor desportivo Markus Krösche teve de procurar um substituto.

O diretor desportivo Markus Krösche teve de procurar um substituto e encontrou-o no Stade Rennes, de França, onde Theate, de 24 anos, causou um grande impacto desde 2022. Um contrato de empréstimo com a equipa francesa, que, com um dececionante 10.º lugar na época passada, não terá acesso ao futebol europeu esta época.

Um acordo que poderá tornar-se permanente e custar cerca de 100 milhões de coroas dinamarquesas se forem cumpridas algumas condições durante a época. Com mais de 20 internacionalizações no seu currículo e um nome de grande visibilidade na Ligue 1, o negócio tem um bom valor de sinalização para o Frankfurt e Krösche.

Aos 20 anos, Theate quase encerrou a carreira, pois ainda não se tinha destacado. Segundo o Frankfurter Allgemeine Zeitung, um teste no KV Oostende, no seu país natal, foi a última oportunidade para o belga. Se o teste não tivesse sido bem sucedido, Theate ter-se-ia candidatado a um estágio.

Felizmente para ele e para o Frankfurt, Theate impressionou o então treinador do Ostend, Alexander Blessin, que atualmente dirige o Union Berlim, rival da Bundesliga, e desde então a carreira de Theate tem progredido bem.

De acordo com a Kicker, o desempenho de Theate na Bundesliga tem sido um pouco instável, mas, por outro lado, o belga tem sido muito impressionante nas competições europeias, trazendo para o Frankfurt a valiosa experiência da sua passagem pelo Rennes.

Esta quinta-feira à noite, Adam Buksa, Jan Kuchta e companhia terão de se preparar para condições difíceis quando enfrentarem Theate e os parceiros defensivos do belga, que não terão o já mencionado dinamarquês Rasmus Kristensen, que está fora por lesão.

Siga o Midtjylland-Eintracht Frankfurt no Flashscore