Mais

Equipa da Ronda da Liga Europa: Ex-leões Bruno Fernandes e Pedro Porro em destaque

Bruno Fernandes voltou a ser decisivo para o Manchester United
Bruno Fernandes voltou a ser decisivo para o Manchester UnitedOLI SCARFF/AFP
Os quartos de final da Liga Europa chegaram ao fim, com o Manchester United a conseguir uma reviravolta épica! Graças a isso, tem dois representantes na nossa Equipa da Ronda da Liga Europa. Mas quem é que ficou de fora?
A equipa da ronda na Liga Europa
A equipa da ronda na Liga EuropaFlashscore

Guarda-redes:

Christos Mandas (Lazio) - 7,4

O guarda-redes da Lazio, Christos Mandas, foi fundamental para a sua equipa nos quartos de final, mas acabou por ser derrotado pelo Bodo/Glimt nos penáltis de forma esmagadora.

Dos 14 remates sofridos nas duas partidas, Mandas defendeu 11 tentativas dos adversários noruegueses. No total, o seu valor esperado de golos evitados foi de 1,47, o que significa que quase evitou dois golos na incrível reviravolta dos romanos.

Defesas:

Pedro Porro (Tottenham) - 8,2

No jogo da primeira mão, Pedro Porro manteve os Spurs na partida ao empatar com um belo remate de costas para a baliza, fazendo o 1-1. No jogo da segunda mão, Porro contribuiu para que Guglielmo Vicario fizesse apenas a terceira partida sem sofrer golos  este ano.

O espanhol teve uma taxa de sucesso de 100% nos duelos (seis em seis) e não cometeu nenhuma falta.

Christian Romero (Tottenham) - 7,5

O chefe da defesa dos Spurs, Christian Romero, cumpriu muito bem o seu papel nos quartos de final. No jogo da segunda mão, o Frankfurt não marcou num jogo oficial em casa pela primeira vez desde março de 2024 e Romero foi responsável por isso com uma exibição de destaque.

Romero fez 10 alívios, quatro passes intercetados, um remate bloqueado e ainda criou uma grande oportunidade para os seus colegas de equipa em Frankfurt.

Dani Vivian (Athletic Bilbao) - 7,5

Desde que Dani Vivian voltou de lesão, a defesa do conjunto basco tem sido sólida como uma rocha. O Rangers não causou impacto em nenhum dos jogos contra eles.

O espanhol, no entanto, escapou por pouco de alguns problemas. Na segunda mão, puxou Cyril Desser na grande área de tal forma que rasgou a camisola do jogador do Rangers. No entanto, o árbitro não assinalou qualquer penálti.

Médios:

Rodrigo Bentancur (Tottenham) - 7.4

Rodrigo Bentancur é um médio trabalhador que sabe ganhar a bola (16 vezes contra o Frankfurt), mas que também tem criatividade na zona ofensiva. Nos dois jogos pelos Spurs, teve mais de 90% de sucesso nos passes.

Casemiro (Manchester United) - 7,7

Casemiro pareceu ter recuperado os seus melhores dias quando o Manchester United venceu o Lyon numa segunda mão inesquecível em Old Trafford.

Primeiro, ganhou um penálti no prolongamento, após o qual o United reduziu a desvantagem para 3-4. Depois, fez uma assistência para o golo de Kobbie Mainoo, que fez o 4-4, e ainda levou Harry Maguire a completar a reviravolta com um cruzamento preciso. Tudo isso rendeu-lhe um rating de 8,7 na segunda mão.

Patrick Berg (Bodo/Glimt) - 7,6

O Besiktas está atrás de Patrick Berg e não é de admirar que, contra a Lazio, o norueguês tenha mostrado por que motivo pode deixar o clube do Ártico pela segunda vez.

Não é tão produtivo em termos de golos, mas faz um excelente trabalho para os seus companheiros de equipa. Em ambos os jogos, enviou mais de 40 passes para o último terço do campo, 31 dos quais chegaram ao seu destino.

Ulrik Saltnes (Bodo/Glimt) - 7,7

Ulrik Saltnes dedicou toda a sua carreira ao pequeno clube norueguês e teve um dos seus melhores momentos no jogo de abertura, quando marcou dois golos perante os seus adeptos e garantiu uma sensacional vitória por 2-0 sobre a Lazio.

Ulrik Saltnes, do Bodo/Glimt, comemora o golo contra a Lazio
Ulrik Saltnes, do Bodo/Glimt, comemora o golo contra a LazioLise Aserud / NTB / AFP

Avançados:

Bruno Fernandes (Manchester United) - 7,7

Mais uma vez, Bruno Fernandes provou que tem as características de um verdadeiro líder. No primeiro jogo, aos 88 minutos, o cruzamento de Bruno Fernandes encontrou Joshua Zirkzee, que marcou para fazer o 1-2.

No jogo em casa, marcou um penálti no prolongamento, converteu-o com mestria e conduziu os Red Devils às meias-finais.

Rayan Cherki (Lyon) - 7,8

Rayan Cherki está em ótima fase. Nos seus últimos 15 jogos, marcou oito golos e fez 12 assistências, tendo ficado em branco apenas duas vezes.

Cherki marcou em ambos os jogos contra o United, mas não foi suficiente para o Lyon avançar para as meias-finais. O francês será certamente alvo de muito assédio no verão.

Nico Williams (Athletic Bilbao) - 7,7

Nico Williams assombrou o lado direito do Rangers desde o primeiro momento na segunda mão. Marcou um golo na segunda parte para fazer o 2-0, quando correu para o poste mais distante e cabeceou a bola para a baliza.

No total, Williams tentou 20 dribles nos dois jogos, quase metade deles bem-sucedidos.

Siga a Liga Europa no Flashscore