Mais

Equipa da semana da Liga Europa: Karabec e ex-Casa Pia lideram Lyon, Aspas já marca

Adam Karabec esteve imparável frente ao RB Salzburgo
Adam Karabec esteve imparável frente ao RB SalzburgoLaurent Sanson/PsnewZ / Bestimage / Profimedia / Flashscore

A nossa segunda equipa da semana da Liga Europa conta com vários jogadores do Celta de Vigo, Lyon e Young Boys, todos eles protagonistas de noites memoráveis.

Com base no nosso sistema interno de avaliações, esta é a equipa da jornada.

A Equipa da Jornada
A Equipa da JornadaFlashscore

Guarda-redes

Marwin Hitz (Basileia) 8.9

Hitz foi um dos quatro guarda-redes a defender uma grande penalidade na noite de quinta-feira. Realizou mais seis defesas, conseguindo manter a baliza inviolada pela segunda vez esta época.

Defesas

Ruben Kluivert (Lyon) 8.1

O segundo filho mais velho de Patrick Kluivert atua na defesa do Lyon, que o comprou ao Casa Pia, mas não lhe faltam os genes ofensivos do pai. Garantiu o triunfo por 2-0 frente ao Salzburgo com um excelente cabeceamento.

Loris Benito (Young Boys) 8.1

O lado esquerdo da defesa do clube suíço esteve muito ativo frente ao FCSB. Benito somou sete alívios e ainda distribuiu 70 (!) passes.

Jaouen Hadjam (Young Boys) 8.3

Grande parte desses passes foi direcionada para a linha lateral esquerda, permitindo ao lateral argelino somar 88 toques na bola, mais do que qualquer outro em campo. Por três vezes, iniciou ataques com dribles bem-sucedidos.

Médios

Tomi Horvat (Sturm Graz) 8.6

O duelo frente ao Rangers correu de feição para Horvat, que realizou oito remates à baliza adversária. Quatro foram bloqueados, mas o primeiro acabou mesmo por entrar e abriu caminho ao triunfo do Sturm.

Giovanni Lo Celso (Betis) 8.2

Incansável na criação, Lo Celso foi fundamental nas zonas perigosas junto à baliza do Ludogorets. Realizou 17 passes certeiros no último terço do terreno, incluindo o que resultou no segundo golo.

Dejan Ljubicic (Dínamo Zagreb) 8.5

O internacional austríaco Ljubicic foi o maestro da subida do Dínamo ao topo da tabela, marcando dois golos. Os dois dribles que tentou também foram bem-sucedidos.

Oscar Mingueza (Celta de Vigo) 8.9

Apesar de o ex-jogador do Barcelona ter normalmente tarefas defensivas, desta vez atacou com determinação. Criou três grandes oportunidades, uma das quais terminou em golo.

Avançados

Adam Karabec (Lyon) 9.6

O Lyon marcou mais do que um golo pela segunda vez esta época e o extremo checo Karabec foi decisivo. Beneficiou de muito espaço concedido pelo adversário no lado direito e aproveitou para fazer três passes-chave e assistir dois golos.

Iago Aspas (Celta de Vigo) 8.9

Aspas cabeceou a bola de Mingueza para o fundo das redes e marcou o golo do empate, fundamental, na primeira parte do jogo em casa frente ao PAOK. Foi o seu primeiro golo da temporada.

Hákon Haraldsson (Lille) 8.4

Além de garantir a vitória do Lille em Roma com o único golo da partida, Haraldsson ainda ajudou a defesa com três alívios importantes.