Mais

Ernesto Valverde: "Nós perdoámos e eles não, temos de aprender"

Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao
Ernesto Valverde, treinador do Athletic BilbaoÓSCAR DEL POZO / AFP

Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao, garantiu que vai em busca de um milagre em Old Trafford. "Digo às pessoas que tudo pode acontecer num campo, ganhar, empatar ou perder, aprendemos a aceitar as coisas e a tentar melhorá-las. Na igualdade, temos sido os mesmos de sempre, com hipóteses de ganhar. Vai correr bem ou não, mas vamos tentar", assumiu.

Recorde as incidências da partida

Ernesto Valverde não desiste da eliminatória.

"Não é uma das minhas noites mais difíceis, não me sinto assim; nós perdoámos e eles não, temos de aprender com essas coisas. Tivemos um resultado muito mau, mas temos de jogar a segunda mão, não damos nada por perdido sabendo que o resultado é muito adverso e difícil e que temos um rival pela frente", afirmou, antes de analisar a derrota por 0-3 diante do Manchester United.

"Queríamos chegar à final, a eliminatória ainda não acabou, embora eles tenham sido precisos e nós não tenhamos sido precisos nas oportunidades e em algumas situações que aconteceram. Não conseguimos sofrer bem o golo e o penálti e a expulsão afetaram muito o jogo e prejudicaram-nos muito. 11 contra 11 tivemos duas oportunidades muito claras, não convertemos e eles converteram. Temos de aprender", acrescentou.

Demasiado castigo

O treinador da Extremadura avaliou os lances polémicos.

"Protestámos a mão de Garnacho e também achei que o penálti foi mais claro, mas o árbitro decidiu, foi demasiado castigo para nós, 0-2 e com 10 homens o jogo todo sem Vivian e sentimos isso", assumiu.