Farioli e o sonho da Liga Europa: "Ainda estamos muito longe de Istambul"

Farioli falou aos jornalistas
Farioli falou aos jornalistasFC Porto

O treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Viktoria Plzen, da sétima jornada da fase principal da Liga Europa. A partida está agendada para as 17:45, na República Checa. Abordou o sonho de conquistar a prova e deixou elogios ao adversário checo.

Siga o Viktoria Plzen - FC Porto com o Flashscore

Jogo: “Um bom resultado deixa-nos próximo de um importante objetivo, sobretudo pela oportunidade de ter menos dois jogos do play-off. Num calendário tão preenchido, a oportunidade de ir diretos à próxima fase é importante. Mas temos de nos focar no presente, no jogo de amanhã, frente a um adversário que não perdeu na Liga Europa. Vamos ter desafios, dificuldades, estamos bem preparados”

Plzen sem jogar desde 14 de dezembro: “É difícil de analisar. Estão próximos de começar a época novamente, amanhã vai ser o primeiro jogo oficial de 2026. Fizeram pré-época em Espanha, alguns particulares, perderam jogadores no mercado, suspensões. Temos de estar prontos para vários cenários. Temos a nossa ideia, mas quando virmos o onze e o jogo começar vamos perceber melhor. Ainda assim têm uma identidade clara, o que querem fazer, como enfrentam o adversário. São físicos, marcação individual a todo o campo, vai ser um jogo com muitos duelos e o aspecto físico vai fazer a diferença”.

Os últimos jogos do Plzen
Os últimos jogos do PlzenFlashscore

Liga Europa: “O caminho é longo, ainda nos temos de apurar para a próxima fase. Estamos longe de Istambul (local da final). Nós vamos trabalhar, temos de estar unidos, os nossos adeptos estão sempre connosco e isso é o mais importante em qualquer aventura, quer seja europeia ou doméstica. Estamos a meio de uma corrida e vamos tentar dar tudo em todas as competições, unidos, porque vamos ter muito desafios e só juntos vamos conseguir alcançar os objetivos coletivos”.

Onze titular: “Para ser honesto, tenho de dar parabéns o Viktoria Plzen pelo relvado que está muito bom, se tivermos em conta o tempo, estão cinco graus negativos e o relvado está bom. Fizeram um ótimo trabalho e é um bom facto. O que vai fazer do jogo muito físico é o estilo das duas equipas, concordo com o treinador adversário que somos ambos agressivos e queremos recuperar a bola mais alto possível. E é por isso que vai ser um jogo cheio de contactos e duelos”.

FC Porto fácil ou difícil de analisar: “Depende. Não estamos focados na forma como somos julgados de fora. Sentimos que a forma como jogamos é muito articulada, apresenta várias possibilidades e temos uma identidade clara. Acho que ambas as formas de pensar estão corretas”.

Plzen tem a melhor defesa: “Não sei se vai ser um jogo sem muitos golos, ambas as equipas jogam de uma maneira que vai abrir o encontro. Não sei a direção em que vai. Eles são uma equipa sólida, são a melhor defesa da Europa, é incrível e temos de estar preparados. Quando tivermos uma oportunidade temos de aproveitar, porque não sabemos quando a próxima vai ser. Do nosso lado, esperamos continuar da forma que temos feito, não conceder muito. Trabalhamos muito isso, para isso, ainda hoje tivemos uma reunião de 45 minutos para analisar o que fizemos com o Vitória SC”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore