Recorde aqui as incidências do encontro
Henderson, de 34 anos, tem sido fortemente associado a uma transferência para o AS Monaco, da Ligue 1, tal como revelado na quinta-feira por Fabrizio Romano e outros meios de comunicação social notáveis. O inglês não usou a braçadeira de capitão no jogo da Liga Europa contra o Galatasaray, da Turquia, e entregou-a ao guarda-redes Remko Pasveer pouco antes do pontapé de saída.
Mesmo com todos os rumores, o treinador do Ajax, Francesco Farioli, recusou-se a responder a quaisquer perguntas sobre a situação. "Não vou falar sobre o mercado. Se começar a seguir tudo, vou começar a ficar louco", disse Farioli à emissora neerlandesa Ziggo Sport.
"Ontem, na conferência de imprensa, disse que no dia 4 de fevereiro veremos quem vai estar aqui. A partir daí, vamos trabalhar, uma e outra e outra vez. Se eu pudesse dar uma resposta clara sobre a situação, teria todo o gosto em dá-la, não apenas sobre Jordan, mas sobre tudo o que lemos a cada duas horas", apontou.
Apesar de o internacional inglês por 81 ocasiões não ter usado a braçadeira, Henderson continua a ser o capitão do Ajax, disse Farioli.
"Sim, ele é o capitão do Ajax. Porque é que eu havia de perder um jogador importante, um jogador-chave como ele? Não há qualquer razão. Acho que está a mostrar o seu carácter, a sua liderança. A braçadeira é apenas uma peça que se usa, nada mais do que isso", atirou.
