Farioli sai em defesa do futebol português: "Conseguimos feitos incríveis"

Farioli salientou o nível do futebol luso
Farioli salientou o nível do futebol lusoReuters

Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto, Francesco Farioli, depois da vitória por 3-1 sobre o Rangers, na oitava e última jornada da fase principal da Liga Europa.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "A reação foi boa. Os primeiros minutos foram aceitáveis, a reação ao golo é que nem por isso, mas depois acelarámos e conseguimos um resultado importante. Esta é uma grande noite para o futebol português, conseguimos feitos incríveis entre ontem (Liga dos Campeões) e hoje (FC Porto e SC Braga na Liga Europa). Leio muitas vezes que o nível da Liga portuguesa não é suficientemente competitiva, mas vimos o que aconteceu nestes últimos dois dias. Defrontámos dois gigantes na Liga (Benfica e Sporting), que comprovaram o seu nível, e hoje o SC Braga também fez o seu trabalho. Resultado importante para o FC Porto, mas um grande feito do futebol português, incluindo a ultrapassagem aos Países Baixos no ranking".

Futebol português desvalorizado internacionalmente: "Às vezes há perceções por causa de sentimentos e não por conhecimento profundo. Na conferência de imprensa de antevisão, tive que fazer uma pequena declaração porque às vezes parece que estão a desvlorizar o que estamos a fazer porque parece que os jogos são fáceis e não o são. Estamos onde estamos porque estamos a fazer algo extraordinário, graças ao trabalho de toda a gente que aqui está, mas a batalha ainda está a decorrer. Estamos a meio da maratona, esta é uma corrida contra dois gigantes, muito precisa de ser feito. Vamos mudar a nossa atenção para o jogo com Casa Pia porque segunda-feira está já ao virar da esquina".

Gestão de plantel: "Tirámos o Alberto Costa por causa da situação dos amarelos, se ele visse outro ficava suspenso na próxima ronda. O Victor (Froholdt) levou uma pancada forte no joelho, é a segunda vez em poucos dias, foi uma precaução retirá-lo. O Samu tem feito muitos minutos e se virmos o impacto do Deniz Gul nos últimos 25 minutos tem sido fantástico. Estou muito feliz pelos que começaram e pelos que entraram, mas acima de tudo pelo clube e pelos adeptos". 

Candidato à Liga Europa: "Para nós não se trata de nos colocarmos nessa posição. Se quisermos fazer a viagem para Istambul, somos a equipa que está mais longe. Imagine-se as coisas que precisam de ser feitas, ainda estamos muito longe sequer da ideia de lá estar. Quando voltarmos a jogar na Liga Europa, pensamos nisso. Agora vem o Casa Pia, já vi que há problemas (vistoria no estádio). Precisamos de recarregar baterias a tempo de estarmos prontos para o jogo de segunda-feira".

Leia aqui a crónica da partida e veja os golos