Mais

Farioli: "Tivemos controlo total, mas houve um momento de desconexão que não poderia acontecer"

Atualizado
Farioli
FarioliOLAF KRAAK / ANP / AFP

Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto, Francesco Farioli, após o empate 1-1 no terreno do Utrecht, a contar para a quarta jornada da Liga Europa. No domingo, os dragões recebem o Famalicão, na Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Na primeira parte tivemos três ou quatro chances claras para ficarmos em vantagem, tivemos o controlo total, com mais de 50 passes na área contrária, mas infelizmente sofremos um golo numa situação de bola parada que tínhamos trabalhado ainda hoje de manhã. Foi um momento de desconexão que não poderia acontecer, e isso afetou um pouco a dinâmica do jogo, mesmo que depois tivéssemos uma boa reação para ir em busca do resultado, embora os últimos minutos fossem um pouco caóticos.

Não tivemos paciência para atacar da maneira correta (depois da expulsão), e saímos com um sabor amargo pois quando temos uma desconcentração deste nível pagamos caro. Fizemos três jogos fora de casa, tivemos três resultados positivos, é algo que temos de considerar e avançar".

Alterações na equipa titular: "Todos os jogadores estão a receber a mesma exposição às mesmas dinâmicas. Na primeira parte escapámos bem à primeira pressão agressiva do adversário. Fizemos muitas coisas boas, mas falhámos, na primeira parte, ao tentar rematar muito cedo, ou dar um toque extra. Temos de considerar o golo de bola parada que não podia acontecer daquela forma".

Seria importante ter mais uma substituição?: "Os jogadores que acabaram o jogo seriam os mesmos num cenário diferente. O Gabri fez um bom jogo, nos flancos estamos curtos, o Borja esteve bem, bom impacto. Hoje foi um daqueles dias em que o jogo iria acabar com estes elementos".

Próximos jogos em casa na Liga Europa: "Vamos passo a passo. Vai ser importante que o próximo jogo (contra o Nice) seja em nossa casa, mas temos de ir passo a passo, ainda temos muitos adversários difíceis pela frente e temos de estar bem preparados"..

Leia aqui a crónica e veja os golos