O vencedor da final de quarta-feira da Liga Europa, entre o Tottenham e o Manchester United, poderá receber até 60 milhões de euros em prémios monetários e um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Os Spurs e o United defrontam-se em Bilbau na quarta-feira à noite, com cada uma das equipas a tentar salvar a face e terminar a sua campanha com um troféu muito necessário.
O United está invicto na Liga Europa esta época, enquanto o Tottenham tem sido implacável na sua caminhada até à final. Contra o United nesta temporada, os Spurs obtiveram três vitórias em três jogos: 3-0 em Old Trafford, 4-3 nos quartos de final da Taça da Liga e 1-0 em casa, em fevereiro.
Em entrevista ao talkSPORT, Ferdinand admitiu que está preocupado com o facto de a sua antiga equipa não conseguir manter o ritmo na quarta-feira à noite.
"O mais preocupante para mim, na perspetiva do Manchester United, é que fisicamente não conseguimos acompanhar nenhuma equipa da Premier League. Se eles jogarem homem a homem e nos enfrentarem, estamos em desvantagem, porque o perfil dos nossos jogadores no Manchester United não é o de jogadores que conseguem correr tanto e tão depressa e por tanto tempo, e não são tão poderosos como as outras equipas", explicou.
"Isso é muito importante na Premier League. Na Europa, somos superiores a todas as equipas. Só vi uma equipa a jogar contra nós na Liga Europa contra a qual tivemos dificuldades e pensei: 'Ooh, foi um pouco renhido demais para o conforto'. O Rangers, que é mais parecido com uma equipa da Premier League, fisicamente. É essa a minha preocupação na final, jogar contra uma equipa da Premier League, que nos derrotou três vezes, e que fisicamente pode, no mínimo, igualar-nos", acrescentou.
O Manchester United marcou 35 golos ao longo desta campanha da Liga Europa e marcou 12 golos nos seus últimos 3 jogos. O treinador Ruben Amorim e a sua equipa parecem completamente diferentes quando jogam uma partida europeia e Ferdinand teria razão em pensar que podem cair, agora que enfrentam uma equipa inglesa que sabe exatamente como os derrotar, como demonstrou muitas vezes esta época.