Recorde as incidências da partida
Em Cluj-Napoca, na Roménia, foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa, que orientou o emblema romeno em 2011/2012. Os jogadores da equipa capitaneada pelo português Mário Camora entraram em campo com camisolas pretas, com a fotografia do antigo jogador, treinador e dirigente, que foi campeão na Roménia ao leme do Cluj.
Quanto ao jogo, e em relação ao onze do SC Braga, Carlos Vicens apostou em Victor Gómez e Rodrigo Zalazar em detrimento de Roger Fernandes e Vítor Carvalho, em relação à equipa apresentada na receção ao Levski Sofia, na última eliminatória.

Primeiro remate, primeiro golo
A jogar em casa, o Cluj entrou confiante e, aos 12 minutos, Nkololo ganhou espaço para um remate cruzado, que saiu a rasar o poste da baliza de Hornicek. Logo depois, aos 14', após uma série de ressaltos, Hornicek segurou a bola e evitou mais perigo dos romenos. A resposta do SC Braga, contudo, chegou em forma de golo, com tremenda eficácia: 17 minutos, Fran Navarro a servir Gorby que, pressionado por dois adversários, rematou em arco de pé esquerdo para apontar o 0-1.
Erro e empate
Aos 25 minutos João Moutinho ofereceu o 0-2 a Zalazar, com um passe picado perfeito, mas o médio falhou o tempo de salto para desviar para golo. Em cima da meia hora, porém, um erro de Paulo Oliveira deu início ao golo do empate do Cluj: na sequência de um canto, o central aliviou para um adversário, que rematou, com a bola a desviar em Lagerbielke e a ficar solta para Sheriff Sinyan apontar o 1-1.
O SC Braga tentou reagir de imediato e, aos 33 minutos, Ricardo Horta rematou cruzado, com desvio na defesa para canto. Aos 42' foi novamente João Moutinho a testar a pontaria, com remate ao lado, antes de aos 44', na sequência de um canto, Zalazar desviar ao segundo poste e Niakaté, em zona frontal, cabecear por cima.

O bis de Gorby
Carlos Vicens não fez substituições ao intervalo, numa segunda parte que começou com o Cluj num bloco bem mais baixo e com o SC Braga a aproveitar, uma vez mais, a primeira ocasião que teve para voltar a colocar-se em vantagem: aos 50 minutos Ricardo Horta descobriu Fran Navarro, com um toque sublime de calcanhar, o avançado espanhol rematou para defesa do guarda-redes Hindrich e, na recarga, Gorby bisou na partida.
Aos 54 minutos Fran Navarro voltou a rematar, à figura de Hindrich, antes de Niakaté desviar para canto um remate perigoso do Cluj, aos 57'. Aos 64' os romenos mexeram, com Léo Bolgado e Keita nos lugares de Postolachi e Dokovic, crescendo na partida depois do SC Braga ter-se colocado novamente em vantagem. Aos 65' Fran Navarro teve a oportunidade para marcar mas, na cara de Hindrich, desviou por cima da baliza.
Aos 74 minutos Carlos Vicens lançou El Ouazzani e Roger nos lugares de Fran Navarro e Zalazar, acrescentando a estreia de Pau Víctor, aos 84', além de Diego Rodrigues, para as saídas de Ricardo Horta e Mario Dorgeles. Até final, o Cluj ainda lançou Cordea e Simão Rocha em vez de Camora e Korenica, antes de Gjorgjievski por Munteanu, mas o SC Braga conseguiu conservar a vantagem de um golo para a segunda mão, daqui a uma semana, na Pedreira.
Homem do jogo Flashscore: Gorby (SC Braga)
