Mais

Garnacho: "Se ganharmos a Liga Europa, estaremos na Champions, será uma mentalidade diferente"

Garnacho na véspera do jogo contra o Athletic
Garnacho na véspera do jogo contra o AthleticMartin Rickett / PA Images / Profimedia
Alejandro Garnacho, extremo do Manchester United nascido em Madrid, falou aos meios de comunicação social antes da meia-final da Liga Europa contra o Athletic Bilbao.

Siga aqui as incidências do encontro

Garnacho tem agora dois dígitos em golos e assistências em todas as competições desta temporada, no que tem sido uma época impressionante para o internacional argentino. Enquanto o United se prepara para defender a vantagem de três golos obtida na primeira mão, o jogador falou com a imprensa sobre a forma como se encontrou esta época, depois de ter melhorado a sua forma.

Mudanças difíceis

"É preciso trabalhar muito para estar no plantel. Só tenho de treinar bem todos os dias e estarei disponível para os jogos. Penso que não é fácil a meio da época, quando se muda de treinador e de equipa técnica. Na minha cabeça, é só trabalhar todos os dias e mostrar ao treinador que quero jogar".

Garnacho e o recorde de Cristiano Ronaldo

Garnacho marcou 14 golos na Premier League antes de completar 21 anos, Cristiano Ronaldo fez o mesmo. O argentino foi questionado se está a pensar em bater o recorde, mas esquivou-se e disse que o foco é o ataque do United.

"Não estou concentrado nos números. Penso que quando o Cristiano (Ronaldo) estava a jogar aqui, era outro tipo de futebol e outro tipo de jogo. Estamos a treinar muito, eu, o Rasmus (Hojlund) e todos os avançados da equipa. Penso que estamos a melhorar".

Comentários de Amorim sobre o "pior" United da história

O extremo também falou abertamente sobre os comentários de Amorim sobre o facto de este plantel ser o "pior" da história do United e disse que compreende a sua opinião.

"Sabemos que não estamos a fazer um bom trabalho na Premier League. Mas o treinador já disse antes que seguimos as regras e amanhã (quinta-feira) é uma final e vamos encará-la como se estivesse 0-0. Se ganharmos a Liga Europa, estaremos na Liga dos Campeões e entraremos na próxima época com uma mentalidade diferente e de uma forma diferente".

A tática do United

Por fim, Garnacho falou sobre a adaptação a um novo esquema 3-4-3 sob o comando de Amorim, que ainda não deu frutos a nível interno, mas que parece estar a funcionar na Liga Europa até ao momento.

"Penso que é difícil para todos quando, a meio da época, chega um novo treinador e muda a formação. Temos de seguir as regras e eu tento melhorar todos os dias. Penso que também estamos a melhorar como equipa".