Os Red Devils defrontam os Spurs no Estádio de San Mames, em Bilbau, na quarta-feira à noite, numa altura em que ambas as equipas tentam salvar a sua péssima campanha com um tão necessário troféu europeu.
Neville aposta no Manchester United para vencer a final da Liga Europa, mas falou ao The Athletic sobre como a pressão e a importância do jogo o estão a afetar.
"Este jogo está a dar-me a volta ao estômago devido à sua importância para ambos os clubes. Não só do ponto de vista do título, não só do ponto de vista do treinador, mas também do ponto de vista financeiro, do que proporciona aos dois clubes em termos de atração de jogadores e do dinheiro que vai colocar nos clubes. Estou a ficar um pouco enjoado", assumiu.
O Manchester United ocupa atualmente a 16.ª posição no campeonato e está apenas um ponto acima dos Spurs, sendo que apenas as três equipas despromovidas somam menos pontos. Uma vitória na quarta-feira à noite é imperativa para os treinadores Ange Postecoglou e Ruben Amorim, cujos empregos estarão em risco se o troféu não for garantido.
Em declarações à Sky Sports, Neville também admitiu que a conquista da Liga Europa traria um suspiro de alívio a uma equipa do United que se encontra numa espiral descendente há vários anos.
"Acho que o United vai ganhar na quarta-feira à noite. Ganhar a Liga Europa seria a melhor solução para uma equipa que está a atravessar um período muito negro. Ganhar um troféu nunca deve ser desrespeitado. Seria um feito brilhante ganhar três troféus em três anos, numa época em que o United tem estado muito mal. Mas estar onde estão no campeonato é incrível. Acho que o United vai ganhar. Penso que têm jogadores que vão sentir essa ocasião. Bruno (Fernandes), Casemiro - querem-no, precisam dele nas suas vidas. Concordo com a crença. Estou confiante de que o United vai conseguir passar este jogo", afirmou.
Uma vitória pode salvar o emprego de Ruben Amorim, trazer o futebol da Liga dos Campeões na próxima temporada, um grande aumento nas finanças e um aumento na reputação antes da janela de transferências do verão, na qual o técnico português está à procura de reformular o plantel com jogadores de maior qualidade que possam competir pelo título.