Gasperini: "O Sporting foi a equipa mais credível do nosso grupo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini: "O Sporting foi a equipa mais credível do nosso grupo"

Gianpiero Gasperini, treinador da Atalanta
Gianpiero Gasperini, treinador da AtalantaProfimedia
Gianpiero Gasperini, treinador da Atalanta, falou esta quarta-feira antes do jogo da Liga Europa diante do Sporting, no qual a formação italiana pode, desde já, garantir o primeiro lugar do Grupo D.

"Temos a oportunidade de garantir o primeiro lugar e vamos tentar aproveitá-la. O Sporting foi a equipa mais credível do nosso grupo no início, não vai ser fácil", afirmou Gianpiero Gasperini à Sky Sport, antes do confronto de amanhã entre a sua Atalanta e o Sporting, respetivamente primeiro e segundo classificados do grupo D da Liga Europa.

Com mais três pontos do que os leões e mais seis do que o Sturm Graz, um empate seria suficiente para que os orobici ficassem com o primeiro lugar.

No entanto, o técnico nerazzurri não pretende relaxar, sobretudo tendo em conta o valor do adversário.

"Não podemos jogar para o empate. Estamos a jogar contra o líder do campeonato em Portugal, que está a fazer coisas importantes. Em Lisboa, fizemos a melhor primeira parte da época, mas na segunda sofremos. Estamos a jogar em casa, não vai haver especulação", avisou Gasperini.

Na memória do treinador da Atalanta está o que aconteceu em Lisboa, num jogo frenético e vibrante.

"A primeira mão mostrou que estivemos muito bem na primeira parte, mas os jogos duraram 90 minutos e no final estiveram perto de marcar o golo do empate. São jogos equilibrados e difíceis", explicou.

Questionado sobre as possíveis consequências da derrota frente ao Nápoles, Gasperini desvalorizou.

"Jogámos jogos equilibrados, o Nápoles esteve melhor do que nós na primeira parte, mas não estivemos mal. Gostaríamos sempre de jogar como na segunda parte, mas também há os adversários. Temos de recomeçar a partir do que fizemos nessa segunda parte", explicou.

Em conclusão, depois de confirmar a possível entrada de Kolasinac, que esteve em dúvida até ao último minuto, o treinador da equipa de Bergamo deixou claro que Musso estará na baliza amanhã.

"Sem tirar nada a Carnesecchi, que continua a ser um grande guarda-redes", assumiu Gasperini.

Siga o Atalanta-Sporting no Flashscore