O internacional italiano precisou de tratamento após uma colisão na primeira parte com o extremo Savinho, do City, no Etihad, mas conseguiu terminar o jogo.
O jogador de 28 anos, que foi operado na segunda-feira, tem estado praticamente sempre presente desde que assinou pelo Tottenham em 2023, mas Postecoglou terá agora de recorrer ao veterano Fraser Forster.
"Não vão ser semanas, vão ser meses. Penso que assim que passarmos a fase de reabilitação e ele começar a sair (para o campo de treinos), teremos uma ideia mais clara", disse Postecoglou na quarta-feira, acrescentando que não queria dar um prazo.
"Vimos que ele se tinha lesionado durante o jogo. Vimo-lo ao intervalo, mas não havia dúvidas quanto à sua continuidade. Digerimos isso e depois, no pós-jogo, ele estava dorido, mas pensámos: 'Ele acabou de jogar 60 minutos com o tornozelo dorido, mas vamos ligá-lo com fita adesiva e voltar a jogar'", defendeu.
"Externamente, as pessoas apercebem-se agora que é uma prova da sua personalidade. Ele é tão duro como as unhas e tão duro como eles vêm", completou.
Postecoglou acredita que a sua equipa está a progredir na sua segunda época no comando técnico - está em sexto lugar na Premier League e no topo da tabela da Liga Europa.
"Continuo a dizer que somos uma equipa melhor do que no ano passado e que queremos continuar a melhorar e, se continuarmos a melhorar, as áreas onde existem lacunas serão lentamente ultrapassadas", afirmou.