"Acho que o novo sistema está a adaptar-se ao meu estilo", disse o jogador de 21 anos aos jornalistas após a primeira vitória desde a chegada de Amorim.
"Penso que o processo é muito diferente. Tenho de me concentrar um pouco mais no que está à minha frente e não atrás de mim. Já joguei este tipo de futebol - não digo que seja o mesmo - mas o 3-4-3 que jogava na Atalanta é um pouco parecido", aponto.
Hojlund deixou a italiana Atalanta, da Serie A, para se juntar ao United no ano passado e marcou 10 golos na Premier League na sua época de estreia, a campanha mais bem sucedida enquanto sénior.
Esta temporada, assumiu a camisola número nove depois da saída de Anthony Martial para o AEK Atenas e falhou o início da época devido a uma lesão no tendão, mas marcou quatro golos em todas as competições desde o seu regresso em setembro.
"Ainda sou muito jovem, mas é óbvio que gostaria de assumir a responsabilidade. É por isso que também escolhi o número nove este ano, porque quero dar o próximo passo", acrescentou.