Pelo menos nove equipas inglesas vão participar nas competições europeias, e os Seagulls esperam uma vitória sobre os Spurs para potencialmente garantirem um lugar na Europa, enquanto recuperam das suas celebrações europeias. H
urzeler começou por falar da vitória do Tottenham por 1-0 na final da Liga Europa, contra o Manchester United.
"Ambas as equipas tinham muita pressão. O Tottenham foi a equipa certa para ganhar, depois de ter jogado com muita maturidade. Marcaram um golo e mereceram ganhar. Parabéns a eles", afirmou.
Foi então questionado se as celebrações do troféu poderiam prejudicar o desempenho do Tottenham neste fim de semana, ajudando assim o Brighton a vencer.
"Não sabemos. Não tenho qualquer influência na forma como eles festejam e se preparam para este jogo. Só posso influenciar a nossa preparação. Não sabemos como vai ser o ambiente ou a equipa que vamos defrontar", assumiu.
João Pedro e Rutter fora de jogo
Hurzeler confirmou que Georginio Rutter e João Pedro estão indisponíveis para a seleção, o que é um duro golpe para o Brighton.
"Há coisas que não são negociáveis e que temos de respeitar. Não podemos fazer concessões. O João vai aprender com isto e vai voltar mais forte. Só podemos ter sucesso como grupo quando sentimos essa união", disse.
"Postecoglou é um exemplo para muitos jovens treinadores"
Por último, falou sobre o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, e como está feliz por vê-lo ter sucesso nesta segunda temporada de conto de fadas.
"Estou feliz por ele, porque é um tipo muito bom. Ele merece isto. Merece-o e tem muita pressão sobre a forma como lida com a pressão. Penso que ele é um exemplo para os jovens treinadores, como eu. Estou muito feliz por ele. Sei que trabalhou arduamente para isto e o que mais me agrada é o facto de já ter dito em setembro, depois de um jogo contra o Arsenal (que ganhava coisas na sua segunda época). Ele é um homem que consegue olhar para o futuro e isso é algo muito impressionante", explicou.