Mais

Imprensa turca afirma que Giovanni van Bronckhorst está de saída do Besiktas

Giovanni van Bronckhorst está em sexto lugar na liga turca com o Besiktas
Giovanni van Bronckhorst está em sexto lugar na liga turca com o BesiktasProfimedia
Giovanni van Bronckhorst fez o seu último jogo como treinador do Besiktas, de acordo com vários meios de comunicação social turcos. Na passada quinta-feira, o clube de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes perdeu em casa com o Maccabi Telavive e, no campeonato, ocupa apenas o sexto lugar.

Depois de um bom início de campeonato, o Besiktas ocupa o sexto lugar na tabela classificativa após 12 jornadas e está a 13 pontos do líder Galatasaray. Na Liga Europa, o Besiktas está no 22.º lugar após cinco jornadas, o que significa que tem o play-off em risco. 

Van Bronckhorst foi contratado no verão e a época começou bem, com a conquista da Supertaça da Turquia, ao derrotar o campeão nacional Galatasaray por uns expressivos 5-0. O Besiktas também chegou à fase principal da Liga Europa. No campeonato, a equipa manteve-se invicta até ao final de outubro. Mas depois da derrota contra o Galatasaray, o Besiktas conquistou apenas um ponto em três jogos.

Após a derrota de quinta-feira, o treinador do Besiktas ainda se mostrou combativo. Foi a terceira derrota nos últimos quatro duelos europeus. Sobre uma possível demissão, o antigo jogador do Feyenoor e ex-internacional neerlandês não desistiu.

"Já passei por situações piores como treinador. Não sou uma pessoa que desiste e vou continuar a lutar até ao fim para mudar as coisas", disse na altura.