José Antonio Morante, filho de famoso toureiro espanhol, estreia-se pelo Betis

José Antonio Morante
José Antonio MoranteFrancisco Macía, Magara Press SL / Alamy / Profimedia

A derrota dos de Heliópolis em Salónica, a primeira da época na Europa, poderá não ter grandes consequências se os verdiblancos superarem o Feyenoord na próxima quinta-feira, na Cartuja. No entanto, este encontro trouxe aspetos positivos para os do bairro da alegria.

Recorde as incidências da partida

José Antonio Morante Antúnez (18 anos) estreou-se esta tarde pela equipa principal do Betis. O nome e apelido são reconhecidos em Espanha, uma vez que o jogador é filho do toureiro Morante de la Puebla, José Antonio Morante Camacho.

Curiosamente, na mesma semana em que O génio de La Puebla anunciou o seu regresso às arenas, com várias corridas agendadas para a próxima Feira de Abril em Sevilha, o seu primogénito estreou-se pela equipa da sua vida, e logo em competição europeia.

22 minutos

Decorria o minuto 68 do encontro quando Manuel Pellegrini decidiu fazer uma dupla substituição. Retirou Lo Celso, que se lesionou, e um jovem da formação como Pablo García, para lançar em campo outros dois, Dani Pérez e José Antonio Morante.

Extremo esquerdo, habituado a atuar com o pé trocado, foi protagonista involuntário na derrota ao provocar o penálti sobre Konstantelias, que Giakoumakis converteu no 2-0. Recentemente, foi chamado à seleção espanhola sub-19 e o Betis renovou-lhe o contrato em 2025 até 2028, depois de ter chegado ao clube verdiblanco vindo do Coria.