Mais

José Mourinho abre a porta à possibilidade de treinar Rangers ou Celtic: "Porque não?"

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
José Mourinho, treinador do FenerbahçeAgit Erdi Ulukaya / Anadolu via AFP

O treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, deu a entender que um dia poderá vir a ser treinador na Escócia, enquanto se prepara para defrontar o Rangers, na Liga Europa, amanhã à noite.

O treinador do Fenerbahçe falou na sua última conferência de imprensa, enquanto prepara a sua equipa para mais um grande confronto europeu e foi questionado sobre o seu futuro como treinador, que admitiu não ser o seu foco neste momento.

"O meu futuro não é importante, o que é importante é o futuro do Fenerbahçe. Tenho contrato por mais uma época depois desta e neste momento só penso no Fenerbahçe, no meu dever e lealdade para com o clube", afirmou o treinador português.

José Mourinho foi questionado sobre se ainda recebe agradecimentos dos adeptos do Rangers por ter vencido o Celtic na final da Taça UEFA de 2003, com o FC Porto, e elogiou a Escócia pela sua história rica e pelos adeptos apaixonados que admira.

"Na Turquia não, porque ainda não vi nenhum escocês. Talvez esta noite ou amanhã. Mas sim, em Londres e no sul de Portugal alguns adeptos do Rangers vêm ter comigo. Foi a minha primeira grande final europeia, mas tenho respeito pelos dois grandes clubes. Ambos têm uma história incrível. Tenho amigos de ambos os clubes - os verdes e os azuis - e sei que vai ser difícil, mas estou contente por jogar contra uma equipa escocesa. Estou ansioso por ir à Escócia na próxima semana", assumiu.

Os comentários de Mourinho suscitaram interesse e as questões viraram-se para a possibilidade de vir a dirigir uma equipa de topo, como o Rangers ou o Celtic no futuro, o que não excluiu, afirmando que é a paixão que o leva a assumir novas aventuras de gestão.

"Neste momento, não. Tenho um trabalho que me motiva e exige lealdade. Mas porque não no futuro? As pessoas podem dizer que a liga escocesa é apenas entre duas equipas, mas é uma liga de paixão. Para mim, a paixão pelas pessoas é tudo.  O Celtic e o Rangers são grandes clubes, com grandes bases de adeptos", explicou Mourinho.

Siga o Fenerbahçe - Rangers no Flashscore