Mais

José Mourinho tem apenas cinco suplentes em Praga: "Tenho 100% certeza que todos vão entrar"

Mourinho durante a conferência de imprensa
Mourinho durante a conferência de imprensaČTK / Deml Ondřej
O treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, levou a Praga uma equipa com várias ausências para o jogo de quinta-feira contra o Slavia, a contar para a Liga Europa. O treinador português disse mesmo, em conferência de imprensa, que vai ter apenas cinco jogadores banco para as cinco substituições. Ele só tinha palavras de elogio para o Slavia, bem como para o treinador Jindřich Trpišovský (48).

O lendário "Special One" está entre os treinadores mais bem-sucedidos de todos os tempos, com 26 troféus. Mas antes de viajar para Praga, ele contava principalmente com grandes perdas no plantel. De manhã, o Fenerbahçe treinou em casa, em Istambul, e depois anunciou no seu site que ia disputar o quinto jogo da fase regular da Liga Europa com apenas 18 jogadores.

"Infelizmente, faltam-nos muitos jogadores. Alguns não estão na lista de convocados para a Taça, outros têm um castigo, outros estão lesionados. Por isso, tive de trazer alguns que mal recuperaram depois de muito tempo e que não jogam um minuto há muito tempo", disse Mourinho numa conferência de imprensa ao início da noite em Eden.

Becao, Amrabat, Oosterwolde, Söyüncü, Yandas, Kapacak, Aydin, Aziz, Elmaz, Kostic, Mercan estão entre os nomes que vão falhar.

"A equipa está muito enfraquecida, mas vamos dar tudo. O engraçado é que temos 15 jogadores em campo, 10 no onze e cinco no banco. Só fazer cinco substituições, por isso não vai ser fácil escolher quem substituir", brincou o treinador natural de Setúbal. "Temos de encarar isto de forma positiva. Tenho 100 por cento de confiança em todos os que vão entrar", acrescentou.

Há um ano, enfrentouo Slavia na mesma competição como treinador da Roma. O treinador do líder da liga checa, Jindřich Trpišovský, prestou hoje homenagem a Mourinho por ser um dos ícones do treino da história do futebol.

"Claro que me lembro dele dos jogos do ano passado. Ele está a fazer um excelente trabalho no Slavia, a equipa é consistente e todos os anos ele avança. Os jogadores habituaram-se ao seu estilo de jogo, à sua forma de ver o futebol. A equipa ganha o campeonato com facilidade. É um adversário muito difícil para nós, mas o campo está ótimo. Está tudo pronto, vai ser um grande jogo", respondeu Mourinho.

Mourinho chegou à conferência de imprensa acompanhado pelo médio brasileiro Fred, que, tal como o treinador português, também trabalhou no Manchester United. "Temos um jogo difícil em Praga, mas precisamos de somar pontos e ganhar. Sabemos da qualidade do adversário, mas vamos jogar para ganhar", disse Fred, com uma bola na cabeça.

De resto, era como se os famosos treinadores estivessem competindo remotamente em Praga durante a semana para ver quem conseguia ser mais conciso. A conferência de imprensa de Diego Simeone na véspera da vitória do Atlético de Madrid por 6-0 sobre o Sparta na Liga dos Campeões durou apenas oito minutos e meio. Mourinho foi ainda mais curto e apenas reagiu a uma pergunta sobre qual dos jogadores do Slavia a sua equipa terá de ter mais cuidado.

"Não tenho uma resposta para ti, não faz sentido. Nunca jogamos contra um indivíduo, jogamos contra toda a equipa. É uma grande equipa, não me quero concentrar nas individualidades. Eles estão juntos há muito tempo, são fortes fisicamente. Não é fácil jogar contra eles", sublinhou Mourinho.

Siga o Slavia Praga - Fenerbahçe no Flashscore