Mais

José Tavares e a derrota com o Olympiacos: "Notou-se que a equipa queria"

José Tavares, treinador interino do FC Porto
José Tavares, treinador interino do FC PortoESTELA SILVA/LUSA
José Tavares, treinador interino do FC Porto, analisou a derrota com o Olympiacos (0-1) para a Liga Europa, em declarações à Sport TV.

Recorde as incidências do encontro

Sensações da partida: "Senti que a equipa entrou bem em campo, com muito caráter e vontade de dar a volta à situação, com nervos à procura do golo. É normal que haja desconfiança quando o golo não aparece no início, o adversário também é capaz. A primeira parte foi positiva e os jogadores demonstraram muita vontade de ganhar o jogo. Na segunda parte não entrámos tão bem. O jogo foi diferente na segunda parte, partiu e a ideia de jogo deles está mais adaptada a essa situação e houve alguma ansiedade na equipa. Sofremos o golo numa infelicidade, a equipa voltou a acreditar que podia empatar o jogo, criámos situações para empatar o jogo depois de sofrermos, mas não fomos capazes de concretizar. Ficou o resultado de 0-1, mas uma resposta com caráter, esforço e jogadores a demonstrarem que querem dar a volta à situação".

Exibição: "Na primeira parte tivemos várias aproximações à área, com cruzamentos, passes interiores, situações de um para um, no entanto acredito que tivemos situações claras de más decisões e isso vai criando desconfiança. Tentámos tirar proveito com o Rodrigo Mora mais por dentro e o João Mário mais projetado. Isso levou a alguns cruzamentos, situações positivas. Notou-se que a equipa queria, existiu compromisso, a definição não foi a melhor. Não aparecendo o golo, ficamos mais desconfortáveis".

Alterações: "Acredito que não foi pelas mudanças que o jogo ficou mais anárquico. A equipa manteve-se organizada e tivemos uma tentativa de ter mais movimentos em profundidade. Se antes havia intranquilidade, depois desse momento houve mais vontade do que cérebro. Tinham muita vontade de chegar ao golo do empate e criámos situações para fazer esse golo".

Equipa: "Encontrei uma equipa com vontade de dar a volta. No final do jogo temos uma equipa que sente que demonstrou o caráter e capacidade que tem, com muita vontade de inverter os resultados e que tem noção da realidade. O caminho é de confiança neles próprios".

Leia a crónica do Flashscore