Dois jogadores do Nice, o próximo adversário do SC Braga na Liga Europa, nomeadamente o atacante nigeriano Terem Moffi e o médio franco-marfinense Jeremie Boga, apresentaram queixa formal, levando o procurador Damien Martinelli a passar a investigação para a polícia judiciária de Nice.
Em causa estão acusações de violência agravada, participação em grupo que planeou agressões, e omissão de socorro em crime contra a integridade física, segundo a informação divulgada pela justiça francesa.
O Nice perdeu na última ronda da Liga gaulesa de futebol o sexto jogo consecutivo (em competições nacionais e internacionais) gerando revolta entre os seus adeptos mais radicais, que aguardaram a chegada da equipa ao centro de estágio para confrontarem os seus elementos, com várias ameaças, tendo havido ainda relatos de agressões físicas sobre Moffi e Boga, além de Florian Maurice, diretor desportivo, que também foi visado.
A Liga Profissional de Futebol francesa (LFP) anunciou hoje que apoia as queixas apresentadas pelos dois jogadores e considerou as agressões "totalmente inaceitáveis".
A equipa da Riviera francesa segue no 10.º lugar da Ligue 1 com 17 pontos em 14 jornadas, tendo acumulado quatro desaires seguidos no campeonato, enquanto que, na Liga Europa, o cenário ainda é pior, com cinco derrotas em cinco rondas a colocarem o Nice - afastado da disputa da Liga dos Campeões pelo Benfica - no 36.º e último da fase de liga da Liga Europa.
