O FC Porto, com oito alterações no onze inicial, venceu esta quinta-feira o Estrela Vermelha, no Estádio do Dragão, por 2-1, em jogo da 2.ª jornada da Liga Europa. William Gomes, logo aos 8 minutos, fez o 1-0 de penálti, mas o dragão descansou em cima da vantagem, sofreu o empate por intermédio de Kostov, aos 32', e o despertar, apesar de lento e tardio, foi suficiente para Rodrigo Mora, aos 89 minutos, marcar o golo da vitória.
Recorde as incidências da partida
Deniz Gul (avançado do FC Porto)
Titularidade:"Trabalhámos duro como equipa e trabalho muito. Muito feliz. Quando trabalhas duro, há coisas boas a vir. Só tenho de continuar a trabalhar no duro."
Mudanças no onze: "Como equipa, falámos juntos todo o jogo. As substituições foram boas e estamos juntos"
Rodrigo Mora: "Não tenho medo, se ele jogar bem, jogará."
Luuk de Jong: "Tento ser ajudado por todos."
Clássico com o Benfica: "Estamos ainda focados neste jogo, amanhã focaremos na partida de domingo."
Pepê (avançado do FC Porto)
Análise ao jogo: "Vitória muito importante da nossa parte, a jogar em casa. Todos os jogos são difíceis, especialmente os europeus. Quando posso entrar tenho de dar o meu melhor."
Assistência para Rodrigo Mora: "É a união. Todos são importantes, não importa quem marca. O Rodrigo Mora estava em melhores condições para marcar."
Alterações no onze inicial: "É complicado. Jogamos três jogos em cima uns dos outros, mas mostrámos a força do grupo. Foi fundamental. Todos estão na disposição de ajudar a equipa."
Candidato a vencer a Liga Europa? "Temos de ir jogo a jogo, seja qual for o adversário. Os jogos europeus são muito difíceis. Temos de comemorar esta vitória frente a um adversário difícil e vamos ter outro no fim-de-semana."
Clássico com o Benfica: "Agora é descansar. É um jogo difícil, temos de trabalhar e dedicar ao máximo para fazermos um grande jogo."
Rodrigo Mora (avançado do FC Porto)
Análise à partida: "Fizemos um grande jogo, controlámos bem a partida. Sofremos de bola parada, mas acontece. Marcar e receber este apoio é especial para mim."
Golo aos 89 minutos: "O FC Porto luta até ao fim, com uma crença espetacular. Temos vários jogos em poucos dias, mas jogamos todos."
Concorrência a Samu? "Aqui não há concorrentes, ajudamo-nos todos uns aos outros. Todos contentes. Espírito de união, qualquer um pode jogar e é importante. O importante é o FC Porto e a vitória foi para o FC Porto."
Golo marcado no final: "Sinto-me concretizado, fizemos, de um modo geral, um grande jogo. Foi uma vitória merecida e fico feliz por este golo. Precisava disto para ganhar confiança, mas o importante é a equipa que está a vencer."
Sensações da semana: "Foi tudo muito intenso, em sete dias haver três jogos é puxado, mas a equipa está confiante, o míster pode contar com todos os jogadores e provámos isso mais uma vez."
Luta pela titularidade: "Qualquer um está à altura do desafio, qualquer um pode jogar pelo FC Porto neste plantel."