Mais

Liga Europa: Amorim diz que Rashford "tem de mudar" se quiser regressar à equipa

Marcus Rashford ainda não participou em nenhum jogo do Man Utd este ano
Marcus Rashford ainda não participou em nenhum jogo do Man Utd este anoMatt West / Shutterstock Editorial / Profimedia
Ruben Amorim avisou o avançado do Manchester United, Marcus Rashford, que "tem de mudar" se a estrela em dificuldades quiser salvar a sua carreira em Old Trafford, na antevisão ao jogo com o Steua Burcareste, às 20:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Rashford não joga pelo United desde o jogo da Liga Europa contra o Viktoria Plzen, em dezembro, depois de Amorim ter tomado a surpreendente decisão de o dispensar no triunfo sobre o Manchester City, para a Premier League.

O avançado de 27 anos vai falhar o seu 12.º jogo consecutivo quando a equipa de Amorim terminar a fase de grupos da Liga Europa no terreno do FCSB da Roménia , na quinta-feira. Rashford disse estar pronto para um "novo desafio".

E, apesar de ter treinado com os companheiros na véspera do jogo, voltou a ser ausência na convocatória, numa altura em que o United, quarto classificado, tenta evitar a ida ao playoff e garantir a qualificação automática para os oitavos de final.

Rashford tem sido associado ao AC Milan e ao Barcelona, entre outros clubes, e, questionado na quarta-feira se havia alguma atualização sobre a situação, Amorim deixou claro que o avançado teria de mudar a sua atitude para voltar à equipa.

"A última vez que falei sobre isso, no último jogo, a minha frase foi que não vou colocar nenhum jogador que não dê o máximo. Quando sentir que é o momento certo, ponho qualquer jogador a jogar e, volto a dizer, somos uma equipa melhor com Marcus Rashford. E isso é claro. Ele é um grande talento. Mas até ao momento certo, não vou mudar de ideias. É tudo, e a resposta é sempre a mesma", apontou.

"Nada contra Marcus"

Com o prazo de transferência de segunda-feira à porta, Amorim gostaria claramente de resolver a situação de Rashford, mas poucos clubes se chegam à frente devido ao seu elevado salário.

"Podem olhar para a nossa equipa e imaginar o perfil dos jogadores. Agora imaginem um talento como o Rashford. A nossa equipa deveria ser muito melhor com Rashford, mas ele tem de mudar. Se ele mudar, é mais do que bem-vindo e nós precisamos dele. Mas, neste momento, é muito claro que temos de estabelecer alguns padrões. É tudo. Estamos à espera do Marcus, se ele quiser mesmo muito. É a única coisa", atirou.

"Tentam fazer parecer que há algo de pessoal por detrás disto. Não é. Não tenho nada contra o Marcus. Só tenho de estabelecer as mesmas regras para toda a gente, e isso, para mim, é muito simples. É sempre a mesma resposta", continuou.

Depois de um início de reinado atribulado, Amorim espera que o United possa terminar entre os oito primeiros da Liga Europa. Isso garantiria a passagem aos oitavos de final sem ter de disputar o playoff, dando a Amorim mais tempo para trabalhar com a sua equipa nos treinos.

"É muito importante para nós. Podemos ter duas semanas sem qualquer jogo a meio da semana, e isso, neste momento, é muito importante", afirmou.