Recorde aqui as incidências do encontro
Amorim tornou-se o primeiro treinador do United a perder cinco dos primeiros 10 jogos em todas as competições desde Walter Crickmer em 1932, mas uma melhoria recente ajudou-o a adaptar-se à vida em Manchester. Após a vitória de domingo no Fulham, o português admitiu que se sente dez anos mais velho depois de ter sucedido a Erik ten Hag em novembro.
"Não vejo uma grande diferença na forma como jogamos, mas hoje tivemos mais tempo para pensar e agora vêem-se alguns movimentos, a ideia está lá porque temos mais tempo para jogar e compreender o jogo", disse Amorim aos jornalistas.
"Podemos ir jogo a jogo e podemos ganhar (a competição). Depois temos a responsabilidade, independentemente do contexto, estamos no Manchester United e temos de lutar pela conquista de troféus. Quando se chega a esta fase de qualquer competição, tudo é possível e eles podem provar que podem ganhar contra qualquer um", apontou.
O terceiro lugar do United na fase principal da Liga Europa permitiu-lhe evitar um play-off a duas mãos para chegar e carimbar um lugar logo nos oitavos de final.
"Isso é muito importante para nós, ter tempo para treinar, criar uma ligação entre todos, o pessoal, todos os que estão no treino, ir para o campo, conhecermo-nos no ambiente certo", acrescentou Amorim.
"Depois temos uma semana para preparar um jogo, no início da semana podemos trabalhar a nossa ideia e depois temos tempo para preparar o jogo e concentrarmo-nos no adversário. Consigo perceber melhor os meus jogadores", explicou.