Mais

Liga Europa: Amorim volta a contar com Onana e perde Zirkzee

Amorim falou aos jornalistas
Amorim falou aos jornalistasČTK / Chaloupka Miroslav
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, falou à imprensa antes do confronto com o Lyon nos quartos de final da Liga Europa.

O Old Trafford recebe a equipa da Ligue 1 no que será mais um jogo difícil para os conjuntos orientados por treinadroes português. O vencedor destes quartos de final da Liga Europa irá defrontar o Rangers ou o Athletic Bilbao nas meias-finais, no início de maio. Amorim começou por confirmar que o avançado Joshua Zirkee vai falhar o resto da época devido a uma lesão no tendão.

"O Joshua está de fora para o resto da época. Ele não vai jogar mais, temos de o preparar para a próxima temporada. É difícil para qualquer jogador parar, mas é o futebol. Ele tem de estar pronto para recuperar", revelou.

Amorim confirmou depois que o guarda-redes André Onana vai regressar à equipa, depois de ter falhado o jogo contra o Newcastle United no fim de semana, numa altura em que as preocupações em torno do seu futuro no clube continuam a aumentar.

"(André) Onana vai jogar amanhã. Penso que, como antigo treinador e jogador, tento fazer coisas que possam ajudar um jogador nesta situação. Falamos de gerir os jogadores fisicamente, mas também temos de os gerir mentalmente. Esta semana, a minha ideia era pôr Onana a jogar. Estou a tentar ser claro e fazer a avaliação. O André (Onana) está pronto para regressar e para começar este jogo."

O momento de forma do Manchester United
O momento de forma do Manchester UnitedFlashscore

O treinador português foi depois questionado sobre a importância de conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões e como isso pode afetar o seu orçamento no futuro, se falharem mais uma vez.

"Se se consegue a Liga dos Campeões, sabe-se que se tem um orçamento melhor para apresentar uma equipa diferente na próxima época. Penso que é algo que vamos descobrir na próxima época. Penso que o que está em causa é o orçamento para planear a próxima época. A Liga dos Campeões pode mudar tudo. Se estivermos na Liga dos Campeões, jogamos com as melhores equipas à quarta-feira e ao fim de semana. Isso é o melhor. Mas temos de ter a melhor equipa. Isso é importante quando fazemos um plano para a próxima época".

A janela de transferências de verão deverá ser um período extremamente atarefado para o United, que, segundo consta, deverá libertar-se de vários jogadores considerados acabados no clube. Amorim revelou que toda a equipa precisa de ser melhorada, de cima a baixo.

"Precisamos de melhorar todas as posições no campo; o guarda-redes é o mesmo. Se a nossa equipa marcar mais golos e os nossos avançados forem melhores, defenderemos melhor. Por vezes, há uma época em que o desempenho é fraco. Vamos fazer essa avaliação para qualquer posição do plantel", atirou.

Por fim, o treinador terminou falando mais uma vez sobre Onana e revelou que acredita que ele merece ser titular contra o Lyon, apesar dos erros cometidos no jogo de ida.

"Quando tomei essa decisão na semana passada, conversei com André e isso é importante para eu explicar o que estou pensando. Falei com o André e é importante para mim explicar o que estou a pensar. Acho que o André merece regressar à competição".

Siga o Manchester United - Lyon com o Flashscore

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore