Mais

Liga Europa: As reações dos jogadores do FC Porto à derrota com a Roma

Atualizado
Stephen Eustáquio foi expulso com vermelho direto os 51 minutos
Stephen Eustáquio foi expulso com vermelho direto os 51 minutosAlberto PIZZOLI / AFP
O FC Porto foi esta quinta-feira eliminado da Liga Europa, depois de perder por 3-2 com a Roma, na segunda mão do play-off, após o empate (1-1) no Dragão, há uma semana.

Recorde as incidências da partida

Samu (avançado do FC Porto)

Golo não evitou eliminação: “Creio que entrámos bem no jogo, até fizemos um golo, mas não nos podemos desconectar assim, há que ter mais maturidade. O jogo, em cinco minutos, depois com a expulsão... O que queres que te diga? Parecemos miúdos, não podemos fazer isto com VAR, há que olhar para dentro, fazer autocrítica e o que aconteceu já passou. Foco na liga”. 

Dois golos sofridos em seis minutos é frustrante: “Sim, é frustrante. No final, é o que nos tem acontecido ultimamente, do nada fazem golo, não tenho palavras”. 

Remate ao poste na segunda parte: “Sim, também foi um fator importante. Tive má sorte, o defesa atrapalhou-me e foi má sorte”. 

Importância de voltar aos golos: “Levava um tempo sem marcar e, se não tenho oportunidades de rematar, é complicado. Sei que há gente que me critica, mas no final estou focado em mim, não quero saber do que dizem. Às vezes dizem que és mau e noutras que és o melhor. No final, se não tenho oportunidade para rematar, como é que faço golos? É trabalhar toda a equipa e fazer autocrítica”. 

João Mário (defesa do FC Porto)

Análise ao jogo: "Sinto que entrámos bem no jogo, a equipa estava a cumprir o que o treinador tinha pedido. Sabíamos que a Roma nos ia pressionar alto mas saímos algumas vezes a jogar e provocar o erro. Falta-nos, talvez, ter alguma maturidade em alguns aspetos e lances e perceber que estávamos com vantagem e tentar controlar mais o jogo. É o futebol e temos de seguir".

Jogo levado pela emoção: "Sabíamos que o jogo ia ser complicado do início ao fim mas a partir do momento em que empataram, ganharam mais força e foram para cima de nós, conseguindo fazer o segundo golo. Na segunda parte, a expulsão acaba por prejudicar o que tínhamos preparado para a segunda parte e tornou tudo mais difícil."

Sobra apenas o campeonato: "Temos o principal objetivo que é o campeonato, vamos olhar para ela com muita seriedade, grande foco no jogo de segunda-feira, em casa, diante do Vitória, e vai ser o nosso principal objetivo a partir de agora." 

Tiago Djaló (defesa do FC Porto)

Análise ao jogo: "Começámos bem, a equipa teve bons momentos, depois de termos marcado o primeiro golo não controlámos bem o jogo, especialmente defensivamente e eles aproveitaram as oportunidades que tiveram. No segundo golo, tenho dúvidas que não tenha sido falta, acho que houve contacto entre o jogador da Roma e o meu companheiro. Depois do segundo golo, perdemos um bocado o controlo e, na segunda parte, foi pior quando jogámos com menos um".

Expulsão de Eustáquio: "Com 11 jogadores já estava a ser difícil, com dez ainda mais. Demos tudo o que podíamos dar mas, infelizmente, não foi suficiente para a vitória".

Balanço da Liga Europa: "Demos tudo o que tínhamos a dar, infelizmente não conseguimos apurar, mas a equipa merecia muito mais, pelo menos até à primeira parte. Agora não há nada a fazer, é concentrarmo-nos no campeonato. Temos de dar o nosso melhor, a equipa tem de pensar nessa forma e agradecemos pelo apoio".

Leia a crónica do Flashscore