Nico González, médio do FC Porto
Análise: "Estes jogos na Europa são sempre complicados. Se as equipas estão aqui, é porque têm qualidade e demonstram isso. Todos os jogos que vencemos foram sofridos, mas sofremos juntos, e isso levou-nos à vitória".
Trabalho: "Não creio que seja apenas uma questão de trabalho. Tenho jogado mais próximo da área, e a nossa equipa utiliza muito os corredores. Depois, temos jogadores, como eu, que chegam bem à área. Desta vez, tocou-me a mim marcar. Espero continuar a fazê-lo".
Clique: "Quando não ganhas, há sempre essa sensação de sofrimento e a expectativa pelo regresso das vitórias. Este triunfo vai dar-nos confiança. Nos próximos jogos, acredito que se verá o compromisso, o trabalho e a intensidade de todos.
Eustaquio, médio do FC Porto
Posição em campo: "É uma posição nova para mim. O mister já me tinha avisado sobre essa possibilidade, então tentei perceber ao máximo o que ele queria para o jogo. Estou muito satisfeito pela vitória da equipa".
"Já estava habituado a construir a três, mas controlar a linha é muito mais complicado. Requer muita concentração e processamento de informação. Felizmente, tive ajuda do mister, e a comunicação foi muito forte".
Leia aqui a crónica da partida
Vitória: "Sabíamos que tínhamos de ganhar para acabar com esta sequência de resultados menos positivos. Conseguimos fazê-lo num estádio difícil".
Adeptos: "Queremos os adeptos ao nosso lado. Jogamos para o bem do FC Porto, queremos o melhor para o clube e, unidos, vamos conquistar grandes coisas".
Liga Europa: "Já conquistámos a Supertaça, estamos na luta pelo campeonato e temos a Liga Europa para disputar".
João Mário, defesa do FC Porto
Análise: "Foi bom contribuir com assistências e golos, esse é sempre o meu objetivo. Mas o mais importante é destacar o trabalho de toda a equipa e a forma como agarrámos o jogo. Uma equipa de campeões é feita disto. Demonstrámos um grande espírito e estamos muito felizes".
Função: "O corredor é praticamente todo nosso (dos laterais). O mister tem introduzido novas dinâmicas, e estou contente por jogar numa linha de cinco".
Importância da vitória: "Sabíamos que a fase não era a melhor e que esta vitória era muito importante. Queremos continuar a somar cada vez mais pontos rumo ao nosso principal objetivo, que é o campeonato".
Plzeň ou Roma: "Temos de nos preparar para ganhar e temos todas as condições para o fazer".