Mais

Liga Europa: Barry Ferguson ansioso pelo duelo com José Mourinho

Barry Ferguson dá instruções durante o jogo contra o Motherwell
Barry Ferguson dá instruções durante o jogo contra o MotherwellIan MacNicol / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador interino do Rangers, Barry Ferguson, está ansioso por defrontar um "treinador de topo" quando levar os gigantes de Glasgow a um jogo da Liga Europa com o Fenerbahçe de José Mourinho.

O jogo de quinta-feira em Istambul, a contar para os oitavos de final, será apenas o terceiro de Ferguson à frente da equipa desde que sucedeu ao demitido Philippe Clement.

Quando o sorteio foi realizado, o treinador belga Clement disse que não era fã da abordagem pragmática de Mourinho. Mas Ferguson só tinha elogios para o muito viajado treinador português.

"Cabe às outras pessoas decidir o que pensam de Mourinho, mas ele é um treinador de topo e já ganhou muitos títulos e dirigiu muitas equipas de topo", disse Ferguson na conferência de imprensa antes do jogo. "Penso que ganhou 26 títulos, mais ou menos isso. Títulos em Portugal, Inglaterra, Itália. Por isso, na minha opinião, é um treinador de topo e estou ansioso por o defrontar. Sei que muita gente diz que ele é um treinador defensivo, mas também é um treinador de topo. Sabe como organizar as equipas e a forma como jogam... Não vejo a forma como a equipa dele joga como uma equipa defensiva".

Este pode ser o primeiro jogo europeu de Ferguson como treinador, mas ele não é estranho à competição continental.

"Sei que muita gente diz que sou novo neste trabalho, e com razão, mas já joguei muitos jogos europeus", afirmou. "Quer seja na Liga dos Campeões ou na Taça UEFA. Compreendo os momentos em que é preciso jogar de uma forma diferente."

E acrescentou: "Não vamos entrar nisto às cegas. Vamos defrontar uma equipa muito boa, com jogadores muito bons e, na minha opinião, um treinador de topo. Por isso, esperamos uma noite difícil, mas estamos preparados. Os rapazes sabem o que têm de fazer".

Depois de uma vitória por 4-2 sobre o Kilmarnock no seu primeiro jogo como treinador interino, Ferguson viu o Rangers perder por 2-1 contra o Motherwell no Ibrox no sábado, fazendo com que fossem três derrotas consecutivas em casa para o clube pela primeira vez desde 2012.

"Como sabem, na semana passada, tive apenas um dia antes do jogo com o Kilmarnock e, depois, antes do jogo do fim de semana, foi basicamente um dia de descanso na quinta-feira e voltei a ter os rapazes na sexta-feira", disse Ferguson: "Então, esta semana, tivemos dois dias inteiros para nos prepararmos adequadamente e analisarmos certos cenários dentro do jogo contra uma equipe que, eu acho, potencialmente poderia ganhar a Liga Europa."

Siga o Fenerbahçe - Rangers com o Flashscore