Mais

Liga Europa: Carlos Vicens quer melhor versão do SC Braga para bater sérvios

Carlos Vicens, treinador do SC Braga
Carlos Vicens, treinador do SC BragaHUGO DELGADO/LUSA

O treinador Carlos Vicens disse esperar dificuldades na receção ao Estrela Vermelha, quinta-feira, na terceira jornada da fase de liga da Liga Europa, mas quer ver a melhor versão do Sporting de Braga para vencer.

Acompanhe as incidências da partida

Os minhotos fazem parte do grupo de sete equipas que vai na frente da tabela classificativa, todas com seis pontos em duas jornadas, fruto das vitórias sobre os neerlandeses do Feyenoord (1-0, em casa) e dos escoceses do Celtic (2-0, fora), enquanto o Estrela Vermelha soma um ponto do empate com o Celtic (1-1), tendo perdido no Dragão, com o FC Porto, na jornada anterior (2-1).

“Espero uma equipa que nos vai dificultar as coisas, fê-lo com o FC Porto, em que jogaram muito bem e em que as coisas podiam ter caído para qualquer equipa, e com o Celtic, em que também esteve muito bem. Tem qualidade individual e jogadores muito perigosos, mas mais do que isso destaco a forma como joga coletivamente, é uma equipa bem organizada, ataca com critério e temos que fazer muitas coisas muito bem para ganhar”, disse na conferência de imprensa.

Niakaté, Paulo Oliveira, Vítor Carvalho, Moscardo e Grillitsch, todos lesionados, ficam de fora do jogo de quinta-feira, o que condiciona as opções, admitiu Vicens.

“O departamento médico tem tido muito trabalho para que os processos decorram o melhor possível. Temos que ir com cuidado porque, quando se fala de lesões musculares, as pressas não são recomendável porque uma recaída por ter forçado não é bom. Temos que ter paciência. Faltam jogadores, quase todos da mesma zona, mas temos que procurar outras soluções”, disse.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Vencendo, o SC Braga faz nove pontos e encaminha-se para a fase seguinte. O treinador admite que “as vitórias sempre ajudam, aumentam os níveis de autoconfiança, os jogadores têm um sorriso na cara, o humor é melhor nos dias seguintes, que são sempre melhores no desporto em geral quando se ganha”.

Apesar da vitória (1-0), que ditou o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no sábado, o treinador não ficou satisfeito com a exibição em Bragança, equipa que milita no quarto escalão do futebol nacional, mas hoje o treinador desvalorizou a exibição menos conseguida, notando que era um jogo de Taça, com “particularidades e um contexto especiais” que exigem ser tidas em conta para analisar essa partida.

“O desafio de jogar com o Estrela Vermelha é diferente, uma equipa estrangeira, numa competição em que começámos bem e temos a ambição grande de fazer um bom jogo, oferecer a nossa melhor cara e vencer”, disse.

Campeão em título, o Estrela Vermelha lidera o campeonato sérvio com dez vitórias em outras tantas jornadas e vem de golear, na última jornada, por 6-1 o IMT.

SC Braga, terceiro classificado, com o Aston Villa, com seis pontos, e Estrela Vermelha, 26.º, com um, defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo norueguês Espen Eskas.