Mais

Liga Europa: Declarações após o final do Cluj-SC Braga (1-2)

A festa dos jogadores do SC Braga
A festa dos jogadores do SC BragaSC Braga
Declarações após o jogo Cluj – SC Braga (1-2), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, disputado esta quinta-feira, no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, Roménia.

Recorde as incidências da partida

Dan Petrescu (treinador do Cluj):

“Sofremos dois golos com muita facilidade. O SC Braga teve três remates e marcou dois golos. Tivemos remates, podíamos ter marcado nos cantos. Não conseguimos.

Se tivesse ficado 1-1, íamos ter uma boa oportunidade lá (em Braga, na segunda mão), porque jogámos muito bem aqui. Colocámos o Cordea, que teve cinco dias de treino, o Keita, que teve dois dias de treino, e o Simão Rocha, que tem três dias de treino, mas eram as soluções que tínhamos. Merecíamos o empate.

É impossível não ver aquele penálti (a propósito de um lance entre Zalazar e Bosec na área bracarense, aos 70 minutos). No jogo todo, a arbitragem foi a favor do SC Braga. Não quero culpar a arbitragem, porque o SC Braga é melhor do que nós, mas hoje não merecia vencer”.

Carlos Vicens (treinador do SC Braga):

“Estamos a meio do jogo (terceira pré-eliminatória), porque a próxima metade vai ser jogada para a semana (segunda mão). Não esperava que o jogo fosse muito diferente do que foi. As pré-eliminatórias são sempre muito duras. Queremos cumprir o objetivo em Braga e seguir em frente.

O Cluj tinha vantagem do ponto de vista da frescura e da fadiga por já estar a disputar o campeonato, mas nós tivemos mais tempo para recuperar para este jogo. Eles tiveram de jogar no último domingo. Vamo-nos preparar o melhor possível para o jogo em casa.

Tentámos sempre jogar no limite das nossas capacidades, com o máximo de energia no relvado, para retirar o melhor de cada um dos nossos jogadores. Marcámos dois bonitos golos, mas há muito a melhorar no nosso ritmo, na circulação de bola. O ritmo da equipa não foi tão bom como nos jogos anteriores (com o Levski Sófia) mas ainda estamos nos primeiros tempos de algo novo que estamos a construir. É parte do processo. Queremos melhorar a cada dia”.

Leia a crónica do Flashscore