Mais

Liga Europa: Eintracht Frankfurt quer "mostrar uma cara diferente" com o Ajax

Eintracht Frankfurt prepara-se para o confronto na Liga Europa
Eintracht Frankfurt prepara-se para o confronto na Liga EuropaČTK / imago sportfotodienst / Peter Hartenfelser

Depois de duas derrotas esmagadoras, as semanas da verdade continuam para o Eintracht Frankfurt na Liga Europa. O jogo com o Ajax pode indicar o caminho a seguir.

Dino Toppmöller nem sequer se deu ao trabalho de procurar desculpas. A sua equipa tinha "mostrado os seus limites contra as duas melhores equipas da Alemanha", analisou duramente o treinador do Eintracht Frankfurt e olhou para a frente depois de duas derrotas claras na Bundesliga seguidas: "Agora vêm as tarefas pelas quais temos de ser medidos".

Siga o Ajax-Eintracht Frankfurt no Flashscore

As semanas da verdade continuam para o Eintracht na sua competição favorita, a Liga Europa. A primeira mão dos oitavos de final, esta quinta-feira (20:00), com o Ajax de Amesterdão, é o próximo teste difícil. A equipa de Toppmöller tem de dar resposta a várias questões levantadas pelas derrotas claras frente ao Bayern de Munique (0-4) e ao campeão Bayer Leverkusen (1-4).

"Jogar com coragem"

A defesa esteve instável, o guarda-redes Kevin Trapp esteve invulgarmente propenso a erros e o ataque ainda não tinha experiência suficiente para competir com os grandes, após a saída do goleador Omar Marmoush.

Para Toppmöller, no entanto, o principal agora é "agitar as coisas e não analisar tudo diretamente". O capitão Trapp falou de semanas extremamente importantes na quarta-feira à noite, mas "ninguém está a ficar nervoso, ninguém tem medo de cair".

A jovem equipa do Eintracht Frankfurt terá de se libertar rapidamente do choque das últimas semanas e enfrentar o seu próximo adversário, que se encontra em boa forma, numa atmosfera quente. A ausência do defesa-central Robin Koch (concussão) torna a tarefa ainda mais difícil.

O Ajax não perde no campeonato há três meses e está confortavelmente no topo da tabela. No entanto, na Liga Europa, a equipa do treinador Francesco Farioli perdeu recentemente com o Union Saint-Gilloise e teve dificuldades em chegar aos oitavos de final, com uma vitória por 2-1 no prolongamento.

O Eintracht sente a sua oportunidade e não quer esconder-se contra o conjunto neerlandês. 

"Queremos ir lá, jogar com coragem, jogar para a frente, levar os adeptos connosco", disse o jovem Nathaniel Brown: "E marcar golos. Isso é o mais importante."

Os jogos na Johan-Cruyff-Arena, e uma semana depois em Frankfurt, serão o próximo teste, com o Union Berlim no domingo entre eles. Será que o Eintracht Frankfurt conseguirá superar os recentes contratempos e dar a volta por cima? Ou será que a sua excelente temporada chegará ao fim? A vitória contra um adversário do primeiro escalão do futebol alemão pode dar um impulso à sua frágil autoconfiança.

Afinal de contas, o terceiro classificado no campeonato perdeu a vantagem e a luta pelas vagas na Liga dos Campeões está totalmente aberta. 

"Não estou preocupado. Temos qualidade na equipa", afirmou Brown, uma das grandes descobertas desta temporada.  "Vamos mostrar uma cara diferente contra o Amesterdão. E no fim de semana também", acrescentou.