Mais

Liga Europa: Eintracht Frankfurt quer "mostrar uma cara diferente" em Amesterdão

Será que Dino Toppmöller vai ter motivos para sorrir após o jogo em Amsterdão?
Será que Dino Toppmöller vai ter motivos para sorrir após o jogo em Amsterdão?Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Dino Toppmöller nem sequer se deu ao trabalho de procurar desculpas. A equipa "mostrou os seus limites contra as duas melhores equipas da Alemanha", analisou duramente o treinador do Eintracht Frankfurt e, após duas derrotas claras consecutivas na Bundesliga, olhou para a frente: "Agora vêm as tarefas pelas quais devemos ser medidos".

As semanas da verdade continuam para o Eintracht na competição favorita, a Liga Europa. A primeira mão dos oitavos de final, na quinta-feira, em casa do Ajax, é o próximo teste exigente. A equipa de Toppmöller terá de dar resposta a várias questões levantadas pelas derrotas claras frente ao Bayern Munique (0-4) e ao campeão Bayer Leverkusen (1-4).

A defesa esteve instável, o guarda-redes Kevin Trapp esteve invulgarmente propenso a erros e o ataque ainda não tinha experiência suficiente para competir com os grandes depois da saída do goleador Omar Marmoush. Para Toppmöller, no entanto, o mais importante agora é "agitar as coisas e não analisar tudo diretamente".

A jovem equipa do Eintracht tem de se libertar rapidamente do choque das últimas semanas e enfrentar o próximo adversário em grande forma, num ambiente de grande tensão. A ausência do defesa-central Robin Koch (concussão) torna a tarefa ainda mais difícil. O Ajax não perde no campeonato há três meses e está confortavelmente no topo da tabela. No entanto, na Liga Europa, a equipa do treinador Francesco Farioli perdeu recentemente com o Union Saint-Gilloise e teve dificuldades em chegar aos oitavos de final com um prolongamento.

O Eintracht sente a sua oportunidade e não quer esconder-se contra o gigante neerlandês. " Queremos ir lá, jogar com coragem, jogar para a frente, levar os adeptos connosco", disse o jovem Nathaniel Brown: "E marcar golos. Isso é o mais importante"

Os jogos na Johan-Cruyff-Arena e uma semana depois em Frankfurt serão o próximo teste, com o Union Berlin no domingo entre eles. Será que o SGE conseguirá superar os recentes contratempos e dar a volta por cima? Ou será que a sua excelente temporada chegará ao fim? A vitória contra um adversário do primeiro escalão do futebol alemão pode dar um impulso à sua frágil autoconfiança.

Afinal de contas, o terceiro classificado no campeonato perdeu a vantagem e a luta pelas vagas na Liga dos Campeões está totalmente aberta. "Não estou preocupado. Temos qualidade na equipa", afirma Brown, uma das grandes descobertas desta temporada: "Vamos mostrar uma cara diferente contra o Amesterdão. E no fim de semana também.

Siga o Ajax - Eintracht Frankfurt no Flashscore