O Lille venceu em Roma com uma assistência de Félix Correia, num jogo em que a equipa da capital italiana viu o guarda-redes defender três penáltis (dois foram anulados por infrações). Akturkoglu estreou-se a marcar pelo Fenerbahçe e logo em dose dupla para dar a vitória na Liga Europa. O Betis somou o primeiro triunfo nesta fase da Liga Europa.
Roma 0-1 Lille

Os visitantes garantiram um início perfeito ao assumirem a liderança com a primeira oportunidade do jogo, aos seis minutos. Um erro defensivo de Kostas Tsimikas permitiu que Félix Correia passasse a bola para Hákon Arnar Haraldsson através de um desvio dentro da área, permitindo que o internacional islandês chutasse a bola para além de Mile Svilar a cerca de oito metros da baliza. A equipa de Bruno Génésio esteve perto de duplicar a vantagem aos trinta minutos, quando Osame Sahraoui combinou bem com Haraldsson, mas acabou por rematar ao lado da baliza, quando deveria ter, pelo menos, obrigado Svilar a defender.
Essa oportunidade desperdiçada pareceu finalmente acordar os anfitriões, com a Roma a estar a centímetros de empatar cinco minutos depois. Após várias oportunidades de marcar numa mini-partida de pinball dentro da área, o internacional marroquino Neil El Aynaoui viu o seu remate à queima-roupa ser dramaticamente defendido em cima da linha pelo defesa-central do Lille, Aïssa Mandi.
O experiente avançado Olivier Giroud teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem dos Dogues nove minutos após o intervalo, mas o seu remate à queima-roupa foi bem defendido por Svilar. Pouco depois, no lado oposto do campo, o avançado irlandês Evan Ferguson viu um cabeceamento desviar-se por pouco do poste, enquanto os Giallorossi intensificavam os seus esforços para recuperar.
Com o jogo a parecer escapar aos anfitriões, a Roma recebeu de repente uma tábua de salvação quando o árbitro marcou uma grande penalidade após os homens na cabine do VAR terem detectado que Mandi tinha tocado na bola com a mão dentro da sua área. O suplente Artem Dovbyk avançou para cobrar o penálti, mas viu o seu remate fraco ser defendido por Berke Özer. Devido à invasão da área pelo guarda-redes, o árbitro ordenou que o penálti fosse repetido, mas, num caso de déjà vu, o segundo remate de Dovbyk foi novamente defendido por Özer. Surpreendentemente, Erik Lambrechts determinou que o penálti deveria ser repetido pela terceira vez devido a uma nova invasão da área pelo guarda-redes turco. Desta vez, foi Matias Soulé quem assumiu a responsabilidade, mas, de forma quase cómica, o penálti também foi defendido por Özer, mantendo o placar em 0-1 diante de uma bancada atónita.
Embora o primeiro confronto direto entre estas equipas não tenha sido um jogo clássico, Génésio ficará satisfeito com a resposta da sua equipa após a derrota em casa com o Lyon no último fim de semana na Ligue 1. O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, terá muito o que refletir após uma exibição bastante apática diante da sua claque, que também viu grandes chances serem perdidas no final da partida.

Fenerbahçe 2-1 Nice

Kerem Aktürkoğlu abriu o marcador aos três minutos com o seu primeiro golo pelo Fenerbahçe, depois de Anderson Talisca explorar uma falha na defesa do Nice para lhe dar um passe e ele finalizar com o pé esquerdo, passando por Yehvann Diouf. Kevin Carlos poderia ter empatado para os visitantes, mas cabeceou por cima após cruzamento de Jonathan Clauss.
Mas Aktürkoğlu voltou a marcar ao fazer uma excelente arrancada para dentro da área e ver o seu remate desviar em Juma Bah antes de bater Diouf. No entanto, os Aiglons voltaram ao jogo depois de Milan Škriniar ter claramente tocado a bola com a mão dentro da área, após um confronto com Tiago Gouveia. A infração que levou ao penálti não ficou clara, mas Carlos cobrou com calma e reduziu a desvantagem. Gouveia poderia ter empatado o jogo momentos depois, mas o cabeceamento acertou na trave.
A primeira parte pode ter começado de forma avassaladora, mas a segunda começou de forma muito mais moderada, sem remates à baliza de nenhuma das equipas até à marca de uma hora. Isso mudou quando Terem Moffi fez uma bela jogada e disparou um remate de longe, que foi bem defendido por Ederson. O Sarı Kanaryalar estava com dificuldades para manter a intensidade do primeiro tempo, mas Youssef En-Nesyri desperdiçou uma chance de ouro de marcar o terceiro gol ao cabecear por cima após cruzamento de Dorgeles Nene. En-Nesyri teve outra oportunidade de matar o jogo ao ficar cara a cara com Diouf, mas o guarda-redes do Nice saiu rapidamente para impedir o marroquino.
Estes três pontos para o Fenerbahçe significam que a equipa turca perdeu apenas duas vezes nos últimos 13 jogos em casa pela Liga Europa (6 vitórias e 5 empates) e continuam com um início bastante positivo para Domenico Tedesco desde a sua nomeação no mês passado. O ex-treinador da Bélgica está agora invicto em cinco dos seus primeiros seis jogos no comando (3 vitórias e 2 empates), enquanto o homólogo Franck Haise não tem motivos para se sentir tão otimista. Os Aiglons perderam agora 11 jogos consecutivos fora de casa na Liga Europa e conseguiram apenas duas vitórias em 10 jogos em todas as competições até agora nesta temporada (1 empate e 7 derrotas).

Ludogorets 0-2 Betis

Depois de ficar invicto em nove jogos em casa, o Ludogorets começou bem, com Petar Stanić, que marcou na primeira jornada contra o Malmö, a obrigar Álvaro Valles a fazer uma defesa logo no início com um remate de longe. No entanto, o Betis cresceu na primeira parte, com Rodrigo Riquelme a rematar por cima e Giovani Lo Celso a ver o seu remate de primeira da entrada da área ser defendido por Sergio Padt.
A qualidade do argentino acabou por brilhar, dando ao Betis a vantagem pouco depois da meia hora de jogo, ao driblar os marcadores antes de rematar para o canto inferior da baliza, da entrada da área. A melhor oportunidade do Ludogorets para empatar antes do intervalo coube a Son, cujo livre passou a centímetros da baliza.
Infelizmente para Son, ele contribuiu para um golo no outro lado do campo no início do segundo tempo. Junior Firpo chutou em direção à baliza, e a bola estava a ir para fora antes de desviar no jogador do Ludogorets. Acabou por não ser a noite dos búlgaros, já que Stanić perdeu outra grande chance de marcar ao chutar por cima da baliza numa posição promissora.
O Betis esteve a centímetros de aumentar o resultadono final da partida, quando Abde Ezzalzouli acertou na trave de fora da área. No entanto, os Verdiblancos mantiveram o recorde de 100% de vitórias contra o Ludogorets (3 vitórias), enquanto os búlgaros estão agora sem vitórias em seis partidas em casa na Liga Europa (1 empate e 5 derrotas).

Outros resultados: