Fenerbahçe 0-2 Athletic Bilbao

Real Sociedad, Real Madrid, Villarreal... e agora o Fenerbahçe, de José Mourinho. O Athletic Bilbao coleciona vítimas na fase final de 2024. Os leões rugem. Deslumbram com o seu jogo. São poderosos, agressivos. Pressionam desde o primeiro minuto do jogo e, além disso, aproveitam todos os erros do rival.
A vitória, por si só, foi uma tarefa simples. Sobretudo porque um erro defensivo colocou a equipa de Bilbau em vantagem logo no início.
O jogo começou de forma perfeita para os homens de Ernesto Valverde. A pressão de Guruzeta, que correu para ver o defesa-central do Fenerbahçe, Akaydin, fazer um passe para trás sem observar a posição do seu guarda-redes, criou a jogada que levou ao primeiro golo do jogo.
Guruzeta, um predador que sente o cheiro de sangue, leu a situação com inteligência e agarrou uma bola que caiu nos pés de Inaki Williams. O mais velho dos irmãos correu para o espaço vazio, a sua especialidade, e rematou com calma para fazer o 0-1 aos 4 minutos.
O Athletic fez uma boa primeira parte. Os primeiros 45 minutos terminaram com o segundo golo de Iñaki, que, com um remate seco, bateu Livakovic aos 44 minutos para fazer o 0-2. O único ponto negativo para os leões foi que, aos 37 minutos, Nico Williams foi substituído por Berenguer devido a problemas físicos, de acordo com a equipa de Bilbao.
Domínio total vermelho e branco
A equipa espanhola entrou com a mesma intensidade na segunda parte. Berenguer, aos 51 minutos, esteve perto de marcar o terceiro, depois de quase finalizar um cruzamento perfeito de Iñaki Williams. Aos 58 minutos, o Fenerbahçe teve uma oportunidade clara: En Nesyri recebeu o cruzamento de Tadic, rematou e Aitor Paredes bloqueou o remate.
O Fenerbahçe, que tinha gerado uma reação na segunda parte, ficou reduzido a dez homens depois de Müldür ter pisado Iñaki Williams, o que resultou no segundo cartão amarelo. O Athletic, com o calendário em mente, fez o seu melhor para gerir o jogo de forma inteligente e conseguiu um resultado mais do que positivo fora de casa.