Liga Europa: Gonçalo Borges marca e Feyenoord ainda sonha com o apuramento (3-0)

Gonçalo Borges marcou o terceiro golo do Feyenoord
Gonçalo Borges marcou o terceiro golo do FeyenoordMARCEL VAN DORST / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Feyenoord manteve vivas as suas ténues esperanças de qualificação para os play-offs da Liga Europa, ao vencer o Sturm Graz por 3-0, em casa, colocando fim a uma série de três derrotas consecutivas na competição. O português Gonçalo Borges foi titular e apontou o golo que selou o marcador.

Recorde as incidências da partida

Os anfitriões entraram da melhor forma, com um golo logo nos primeiros cinco minutos, quando um canto de Anis Hadj Moussa foi desviado para o fundo das redes por Tsuyoshi Watanabe - o quinto golo sofrido pelo Sturm Graz na Liga Europa esta temporada na sequência de um pontapé de canto.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ainda assim, os visitantes estiveram perto de empatar, quando o jovem Luca Weinhandl, de apenas 17 anos, arriscou no seu jogo de estreia pela equipa principal, mas Timon Wellenreuther segurou o remate. Minutos depois, porém, o guarda-redes ficou fora de posição e Seedy Jatta esteve perto de o castigar, com um chapéu que passou muito perto do alvo. Do outro lado, Ayase Ueda falhou dois cabeceamentos em boas posições, refletindo a falta de confiança de um avançado que não marcava há cinco jogos.

Na segunda parte, o Feyenoord procurou ampliar a vantagem, com Hwang In-beom a atirar ao lado do poste. A pressão acabou por dar frutos quando Hadj Moussa, que já tinha assistido no primeiro golo, fez o segundo ao dominar um passe de Sam Steijn e rematar com força para o fundo da baliza. Gonçalo Borges fechou a contagem ao encostar para o golo, após uma primeira tentativa de Shaqueel van Persie - filho do treinador Robin van Persie.

O Sturm Graz era a única equipa da Liga Europa que ainda não tinha marcado qualquer golo na segunda parte antes desta jornada e esse registo negativo manteve-se, perante as dificuldades em criar oportunidades claras. Assim, os austríacos somaram a nona derrota consecutiva fora de casa em competições europeias e estão praticamente afastados da prova. Já o Feyenoord continua na luta, depois de pôr fim a uma série de seis jogos sem vencer (dois empates e quatro derrotas).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform