Plzen 1-2 Manchester United
Depois de duas derrotas consecutivas, o Manchester United, orientado pelo português Ruben Amorim, procurava o doce sabor da vitória na deslocação a Plzen, na República Checa, para dar um passo mais seguro rumo à fase a eliminar da Liga Europa. No entanto, não foi tão fácil como certamente muitos podiam imaginar.

A equipa inglesa conseguiu ter muito mais bola do que o adversário - terminou a primeira parte com 72% de posse de bola -, mas era substancialmente uma posse inconsequente e sem conseguir criar verdadeiras oportunidades para abrir o marcador. O melhor que o United conseguiu no primeiro tempo foi apenas um remate de Bruno Fernandes, aos 31 minutos, para defesa de Jedlicka. Muito pouco...
Já na etapa complementar, se era difícil imaginar um cenário pior, a verdade é que o Viktoria Plzen chegou à vantagem nos primeiros minutos. André Onana facilitou na primeira fase de construção e entregou a Sulc para este servir Vydra para o 1-0. Amorim nem queria acreditar no que estava a ver... e não era para menos.
O técnico português esperou apenas 10 minutos para mexer na equipa e lançou Hojlund, Mount e Antony, numa tentativa clara de inverter o rumo dos acontecimentos. Aposta ganha.
O avançado dinamarquês restabeleceu a igualdade, aos 62 minutos, depois de uma bela jogada de Diallo pelo corredor direito, e o Manchester United cresceu a partir daí. Hojlund (71') desperdiçou de forma clamorosa e Mount (77') lançaram os avisos para o que viria a acontecer ao minuto 88.

Num lance de laboratório, o internacional português Bruno Fernandes bateu um livre de forma suave para Hojlund receber, rodar e atirar para o 1-2 final.
Olympiacos 0-0 Twente
Com Gelson Martins a titular e David Carmo e Costinha a saltarem do banco de suplentes - Sérgio Oliveira não saiu do banco -, o Olympiacos não foi além de um empate sem golos na receção ao Twente.

Num jogo bastante equilibrado entre as duas equipas, um ponto para cada lado acabou por ser o mal menor. Com este resultado, o Olympiacos passa a somar nove pontos e segue com legítimas aspirações de seguir para a fase a eliminar da Liga Europa.