Siga o SC Braga - Nottingham Forest no Flashscore
Hornicek, de 23 anos, frisou o facto de o SC Braga se encontrar no top-8 na classificação da prova europeia e também os bons resultados obtidos.
“Para amanhã, antecipamos dificuldades frente ao Nottingham Forest, que é uma equipa forte e de Inglaterra. Mas, estamos preparados, trabalhámos bem durante a semana e vamos dar tudo, acreditando que podemos alcançar a vitória”, disse na antevisão da partida.
O guarda-redes dos bracarenses disse esperar um “jogo de nível bastante elevado: temos que olhar para nós próprios, estamos num momento bom após o último triunfo (1-0, com o Tondela) e acredito que vamos conseguir vencer”.
Admitindo que as recentes derrotas na final da Taça da Liga, com o Vitória SC (2-1), e com o Fafe, da Liga 3, nos quartos de final da Taça de Portugal, foram “pesadas”, o guarda-redes considerou que “a equipa deu a cara” em Tondela e “corrigiu” aspetos em falha.

Hornicek defendeu uma grande penalidade nessa partida com o resultado em 0-0, realçando que “dá muito moral, sendo uma situação de 50/50, em que se o Tondela marcasse seria um jogo e talvez um resultado diferente”.
O guardião referiu ainda que jogar na Liga Europa “tem sido uma experiência bastante positiva” desde que assumiu a baliza do SC Braga na época passada.
“Senti-me bastante bem desde o início e esta época está a ser ainda melhor para a equipa (na Liga Europa)", com uma caminhada que considerou ser “um passo em frente na qualificação”, considerando que o SC Braga “já deixou uma marca como uma equipa forte”.
SC Braga, sétimo classificado, com 13 pontos, e Nottingham Forest, 11.º, com 11, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Igor Pajac.
