Siga o Tottenham - Eintracht Frankfurt
Vencedor da competição em 2022, o Frankfurt enfrenta o Tottenham em Londres na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira.
Enquanto aquela equipa, treinada pelo agora técnico do Crystal Palace, Oliver Glasner, provocou uma onda de emoção até derrotar o Rangers nos penáltis na final em Sevilha, o Frankfurt desta temporada é uma equipa mais equilibrada.
Entre estrelas consagradas, como o capitão Kevin Trapp, veteranos experientes, como o campeão mundial Mario Goetze, e uma série de futuros craques, o principal jogador do Frankfurt é, sem dúvida, o jovem Hugo Ekitike, de 22 anos.
O atacante de 1.90 m, nascido em Reims, na região de Champagne, está em plena forma e comprovou-o na vitória por 4-1 sobre o Ajax, na ronda anterior.
Ekitike mostrou toda a sua habilidade ao fazer uma assistência para Jean-Matteo Bahoya abrir o marcador para o Eintracht, antes de marcar um golo de fora da área para selar o resultado a meio do segundo tempo.
Os três golos que marcou na vitória da França Sub-21 sobre a Inglaterra por 5-3 em março mostraram que o Eintracht Frankfurt, que nos últimos anos já lançou grandes avançados, tem em mãos um dos melhores atacantes da Europa.
Fora da sombra de Marmoush
Omar Marmoush, que se transferiu para o Manchester City em janeiro, tornou-se o último de uma linha de produção de atacantes talentosos que inclui Randal Kolo Muani, Luka Jovic, Sebastian Haller, André Silva e Ante Rebic.
Ekitike, que já desperta o interesse da Premier League, parece ser a próxima águia a ser transferida por muito dinheiro.

Jogando ao lado de Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar no PSG, Ekitike teve poucas oportunidades de reproduzir a forma que lhe valeu uma transferência vindo do Reims, o seu clube de infância.
Em entrevista à UEFA em fevereiro, Ekitike revelou que a sua passagem pelo PSG "não foi o momento mais feliz da vida", mas considerou que era uma "parte necessária do percurso".
E, embora o Frankfurt tenha enfrentado dificuldades na Bundesliga desde a saída de Marmoush, Ekitike gostou da responsabilidade adicional.
Nos seus primeiros seis meses no Frankfurt, marcou quatro golos em 14 jogos. Esta temporada, tem 19 golos e oito assistências em todas as competições.
O único ponto negativo do seu jogo nesta temporada é o seu desempenho nas grandes penalidades.
Ekitike falhou dois dos três penáltis que cobrou, mas o facto de o Frankfurt apostar no jovem para ser o cobrador mostra a confiança que o técnico Dino Toppmoeller deposita nele.

Liga Europa "levada a sério"
Para um clube que não ostenta os títulos de Bayern de Munique, Borussia Dortmund ou Hamburgo, o Frankfurt está entre os clubes com mais adeptos na Alemanha.
A conquista do título da Liga Europa em 2022 mostrou a paixão dos seus fervorosos adeptos.
No jogo dos quartos de final contra o Barcelona, que foi disputado fora de casa, cerca de 30.000 adeptos compraram bilhetes, fazendo com que o Nou Camp se tornasse uma casa para o Frankfurt.
O jogo levou a uma mudança na forma como a equipa espanhola vendia bilhetes fora de casa, com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, "muito arrependido", a dizer que estava "embaraçado e envergonhado... havia muitos adeptos da outra equipa e poucos da nossa".
"Esta é a minha primeira experiência na Liga Europa. Foi o que colocou o clube na ribalta. Nos grandes jogos - é uma loucura. Sabemos que é uma competição que é levada a sério aqui".
Ekitike disse que ele e o clube têm o "objetivo comum" de vencer a competição esta época, acrescentando ainda: "Levantar a taça com o Eintracht Frankfurt? Porque não?".