Mais

Liga Europa: Ivan Jaime entre os primeiros convocados de Martín Anselmi

Atualizado
Ivan Jaime chamado pelo técnico portista
Ivan Jaime chamado pelo técnico portistaHUGO DELGADO/LUSA

O FC Porto desloca-se até Belgrado para disputar a última jornada da Liga Europa, frente ao Maccabi tel Aviv, no primeiro encontro sob o comando técnico de Martín Anselmi, argentino que foi apresentado esta semana.

Siga as incidências da partida

Os azuis e brancos divulgaram esta quarta-feira a lista de convocados para a partida de quinta-feira, na qual se destaca a presença do espanhol Ivan Jaime, que tinha ficado de fora das últimas quatro partidas por opção técnica.

O treinador argentino chamou 22 jogadores para o confronto com a formação israelita, decisivo para a continuidade do FC Porto na Liga Europa.

De regresso ao meio-campo estão o canadiano Stephen Eustáquio e o espanhol Nico González, que tinham falhado por suspensão o empate na receção ao Santa Clara (1-1), bem como André Franco, na altura lesionado.

Samu e Nehuén Pérez, ausentes por castigo, ficam fora da lista, tal como os lesionados Martim Fernandes, Grujic e Marcano. Wendell, a caminho do São Paulo, não treinou esta manhã e também não foi chamado.

Obrigado a pontuar para assegurar a continuidade na segunda competição continental de clubes, o FC Porto partiu de tarde rumo a Belgrado, via Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, no concelho da Maia, com Martín Anselmi e um jogador a designar a falarem em conferência de imprensa às 20:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio do Partizan.

À semelhança dos três jogos anteriores disputados pelo Maccabi Telavive como visitado na fase de liga da Liga Europa, a partida da oitava e derradeira jornada vai realizar-se na capital da Sérvia, devido à ação militar de Israel na Palestina, a partir das 21:00 locais (20:00) de quinta-feira, sob arbitragem do montenegrino Nikola Dabanović.

O FC Porto é 25.º, com oito pontos, logo abaixo das 16 vagas de entrada no play-off de acesso aos oitavos de final, destinado às equipas posicionadas do nono ao 24.º lugares, enquanto os israelitas estão em 29.º, com seis pontos e ténues chances de qualificação.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore